Tudo a saber e ver

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Brasileiro prefere cortar gastos com higiene a economizar com internet


Pesquisa Consumo na Crise também apontou que a internet é uma das principais conquistas dos brasileiros nos últimos anos.


Enquanto ocorrem debates sobre a inclusão limites nos planos de banda larga fixa, o brasileiro mostra não estar disposto a abrir mão da internet. A pesquisa Consumo na Crise, da agência nova/sb, apontou que acesso à rede é uma das prioridades dos usuários locais e que, na crise, o brasileiro tentará preservar os gastos com a internet.
De acordo com o levantamento, elaborado com respostas de 2.682 pessoas ao longo de 12 meses, se os usuários precisarem economizar, tentarão antes reduzir os gastos em itens como reformas da casa (79%), produtos de limpeza (67%) e seguros (65%). Em uma lista com 26 opções, a internet foi apenas a 20º opção lembrada para a economia dos entrevistados, com 64%.
A pesquisa também mostrou que a internet é uma das principais conquistas de consumo dos brasileiros nos últimos anos, com cerca de 44% de crescimento. O acesso à internet atrás apenas de compras no supermercado (51%), conta de luz (49%) e alimentação fora de casa (49%).
Além de ser usada para informação e entretenimento, a internet também se torna um dos principais meios para os usuários que pesquisam preços de produtos ou serviços. Segundo a pesquisa, os usuários visitam sites de comparadores de preço (76%), mecanismos de busca (66%) e os portais das lojas (56%) antes de selecionar onde comprar. 
Fonte:Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...