Tudo a saber e ver

sexta-feira, 27 de maio de 2016

China cria ônibus que 'passa por cima' de engarrafamentos

ÔNIBUS DE PASSAGEM ELEVADO, NA CHINA. PROJETO FAZ COM QUE ÔNIBUS NÃO PARE EM MEIO À ENGARRAFAMENTOS.

Ônibus de Passagem Elevado, na China. Projeto faz com que ônibus não pare em meio à engarrafamentos
Engenheiros chineses apresentaram um protótipo de um ônibus elevado que não vai parar em engarrafamentos. O modelo funcionará através de um sistema de trilhos que lhe permitirão circular acima dos automóveis particulares, informou a emissora governamental CCTV. A miniatura do Ônibus de Passagem Elevado (TEB, na sigla em inglês) foi apresentada pela empresa Shenzhen Huashi Future Parking Equipment em escala de miniatura na 19ª Exposição Internacional de Alta Tecnologia de Pequim.
Este tipo de ônibus se movimenta através de trilhos que se situam entre si a uma distância de duas pistas para carros e a uma altura considerável se eleva o corpo do aparelho, sustentado por duas paredes encaixadas nos trilhos. O amplo espaço que fica abaixo do corpo do ônibus permite que os carros avancem sob a máquina, ou - se houver engarrafamentos - que o ônibus avance sobre eles.
Segundo os dados divulgados pela CCTV, este transporte público teria uma capacidade de 1.200 pessoas por aparelho. O primeiro teste está previsto para o segundo semestre deste ano, na cidade de Qinhuangdao, província de Hebei, no norte da China. Se bem-sucedido, o ônibus poderá a começar a circular ainda em 2016.
De acordo com a agência de notícias estatal Xinhua, o TEB seria composto por quatro vagões ligados com comprimento total de entre 58 e 62 metros, uma altura de entre 4,5 e 4,7 metros e largura de 7,8 metros. O espaço inferior pelo qual passariam os veículos terá altura de entre 2,1 e 2,2 metros.
Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...