Tudo a saber e ver

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Lula vê chance de Temer governar melhor que Dilma

Para ex-presidente, Meirelles na Fazenda pode adotar medidas acertadas.

Em conversas reservadas, o ex-presidente Lula avalia que Michel Temer tem chance de fazer um governo melhor do que Dilma Rousseff. E pensa assim por uma razão simples: Temer terá Henrique Meirelles na Fazenda, justamente o ministro que o ex-presidente tantas vezes recomendou a Dilma.

Lula considera que Meirelles tem bons diagnósticos da situação econômica do país e que poderá tomar medidas corretas nesse sentido. Haveria também maior boa vontade da imprensa, do empresariado e dos políticos em relação a Temer.

O PT deverá, num primeiro momento, fazer oposição dura a Temer. Mas há no partido quem defenda que o PT não deva agir com o radicalismo dos anos 80 ou 90. É uma legenda que esteve no governo e deveria realizar oposição propositiva.

Já existem conversas de petistas e peemedebistas para tentar restabelecer pontes entre Temer e Lula, mas será preciso esperar passar o calor da guerra.

*

Nova equipe

Para o Banco Central, o mais cotado é o economista Ilan Goldfajn, que já foi diretor da instituição. Mas Meirelles prefere Mário Mesquista, que trabalhou com ele no BC no governo Lula. Acontece que Mesquita tem dificuldade pessoal para deixar São Paulo e vir para Brasília.

Mas Temer tem tempo para tomar uma decisão sobre BC. Aguardará a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do começo de junho e decidirá ouvindo a opinião de Meirelles.

Em relação ao ministério, Temer continuava a fazer negociações, o que poderia levar a mudanças em posições já alinhavadas.

Fonte: Blog do Kennedy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...