Tudo a saber e ver

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Mansão, navio e casa de amigo: ricaços do esporte ignoram Vila Olímpica do Rio



Ter mais conforto ou se concentrar melhor na briga por uma medalha nos Jogos Olímpicos. São dois dos motivos que levam alguns dos grandes nomes do esporte mundial a decidirem ficar fora da Vila Olímpica durante o maior evento esportivo do planeta. E assim será no Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto.
A começar pela seleção brasileira de futebol, entre outras razões, para evitar o assédio a Neymar, maior nome do futebol do país, atualmente. O assunto ainda é debatido pela comissão técnica, mas assim como foi em Londres-2012, a equipe deve fazer sua preparação na Granja Comary e ficar em Teresópolis mesmo quando for jogar no Maracanã.
Entre os esportistas estrangeiros, a lista daqueles que devem 'ignorar' a Vila Olímpica é grande. As grandes estrelas de basquete dos Estados Unidos vão repetir o que fizeram em Atenas-2004 e ousar na hospedagem: as feras da NBA e da WNBA se hospedarão num transatlântico, em renovada área portuária do Rio de Janeiro.
O anúncio foi feito no mês passado e as justificativas são ter "segurança máxima" e permitir aos atletas aproveitar parte do tempo com suas famílias. Serão dois navios, cada um com cerca de dois mil quartos, para hospedar seleções e dirigentes.
No tênis, as estrelas também já anunciaram que não vão compartilhar do espírito olímpico, com exceção de Rafael Nadal. Andy Murray, que ficou na Vila em Pequim-2008 e rejeitou a opção em Londres-2012, vai se hospedar em um apartamento, junto com a seleção britânica.
Há oito anos, na China, ele foi eliminado na primeira rodada. Já na Inglaterra, na última edição da Olimpíada, Murray perdeu apenas um jogo, chegou à final e derrotou Roger Federer: foi se tornou o primeiro inglês campeão olímpico de simples desde Josiah Ritchie, em 1908.
Djokovic - eliminado por Murray nas semifinais em Londres - já avisou que vai ficar na Vila Olímpica no Rio de Janeiro apenas durante a fase de aclimatação ao Brasil. No entanto, quando as partidas começarem, precisará "de espaço, privacidade e paz para ter um bom desempenho" e vai ficar "em qualquer lugar".
Federer, que em 2008 ficou na Vila Olímpica e sofreu com o frequente assédio de outros atletas, pedindo fotografias e autógrafos, ficará hospedado na mansão do ex-tenista Jorge Paulo Lemann, em Angra dos Reis, deslocando-se ao Rio de Janeiro de helicóptero sempre que precisar.
Quem também deve ficar fora da Vila da Rio 2016 são os atros ricaços do golfe. No último mês, o comitê organizador da Olimpíada incentivou os atletas a mudarem de ideia para evitar a necessidade de medidas de segurança extras, num momento em que o orçamento do setor sofreu corte de U$ 500 milhões no orçamento.
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...