Tudo a saber e ver

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Michel Temer recebe notificação e se torna presidente em exercício do Brasil

Peemedebista substitui Dilma Rousseff no Palácio do Planalto durante o julgamento que pode cassar mandato da petista.

Horas após a votação que aprovou no Senado Federal o início do julgamento de Dilma Rousseff por crime de responsabilidade, Michel Temer recebeu a notificação sobre o afastamento da petista e a consequente confirmação de seu nome como chefe em exercício do Poder Executivo do País.
A notificação foi entregue ao agora presidente interino pelo primeiro-secretário do Senado, Vicentinho Alves (PR-TO), que chegou ao Palácio do Jaburu, sede da Vice-Presidência, por volta das 11h30. Agora, o peemedebista assume o cargo por 180 dias, período estabelecido para o julgamento do processo de impeachment.
Antes disso, Alves entregou a notificação também à agora presidente afastada, que, segundo ele, não se mostrava triste ou alegre, apenas tranquila. "Fiz essa intimação de forma respeitosa. Essa não é uma missão prazerosa, foi um encontro respeitoso e discreto", relatou. "Tenho certeza de que Temer irá atender aos anseios da população."
Antes da entrega na notificação, seguranças do Jaburu barravam parlamentares de entrar no local para o início do "beija-mão", quando ocorrem os cumprimentos ao político.
Temer informou que apenas depois da notificação receberia parlamentares que desejassem cumprimentá-lo. Apesar de ter barrado políticos, todos os novos ministros tiveram autorização para ingressar no Jaburu.
Temer assina notificação que oficializa seu nome na Presidência da República, nesta quinta-feira
PMDB-Divulgação - 12.05.2016
Temer assina notificação que oficializa seu nome na Presidência da República, nesta quinta-feira
O novo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, chegou por volta de 10h30. Além dele, estão no Jaburu Eliseu Padilha (novo Casa Civil), Alexandre de Moraes (Justiça), Geddel Vieira Lima (secretaria de Governo) e Fábio Medina Osório (AGU). Nenhum deles falou com a imprensa.
Fonte: Último segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...