Tudo a saber e ver

domingo, 29 de maio de 2016

Saiba quais atores e atrizes fazem parte da comunidade LGBT

O armário é escuro, desconfortável e cheio de poeira. Cada pessoa tem seu tempo para sair dele e essa opção deve ser respeitada. Contudo, há quem prefira a liberdade de se viver à luz. Existe uma infinidade de artistas que já colocaram a cara a tapa, se assumindo homo ou bissexuais. 
No teatro brasileiro, conhecemos atores e atrizes que mantém ou já mantiveram relações com pessoas do mesmo sexo, sem medo do burburinho que isso poderia causar. Conheça alguns desses artistas que integram a comunidade LGBT:

Maria Zilda Bethlem
(Créditos: Wikipedia)
A atriz é casada com a arquiteta Ana Kalil desde de 2008 e afirma: "Tenho 60 anos, não posso ficar me escondendo. Quis me assumir e apoiar a diversidade sexual".

Luiz Fernando Guimarães
(Créditos: Divulgação)
Em 2015, o ator revelou ser casado com Adriano: "A gente é casado, e não mora junto. Nunca falei sobre isso porque não vou levantar bandeirinha. Acho um saco. Acho que todo mundo sabe da minha preferência sexual, nunca ninguém me perguntou sobre isso, não tenho a menor vontade de conversar sobre porque o nome disso é intimidade"

Miguel Falabella
(Créditos: Reprodução/ Facebook)
Em entrevista a revista Serafina, Miguel não deu muitos detalhes sobre o namoro mas declarou: "Vamos ser felizes com quem a gente escolhe ser feliz. Sempre fui honesto, coerente. Nunca fiz número nem saí posando de outra coisa. Nunca escondi o que eu era para ninguém".

Alessandra Maestrini
(Créditos: Reprodução/ Facebook)
Famosa pela personagem Bozena do seriado Toma Lá Da Cá, Alessandra revelou à Revista Caras ser bissexual e justificou: "Eu estou exausta. Exausta de não me sentir amada incondicionalmente. Exausta de não me permitir amar e ser amada como devo e como mereço. Exausta de me sentir rejeitada e, é claro, especialmente por mim mesma. Exausta de assumir uma posição superficial sobre tantos assuntos para ‘não me expor’”.

Paulo Gustavo
(Créditos: Reprodução/ Instagram)
Em dezembro do ano passado, o comediante se casou com o dermatologista Thales Bretas (à esquerda na foto) numa cerimônia no Rio de Janeiro. Em sua conta do Instagram, ele escreveu: "O que eu mais prezo nessa vida é a liberdade de expressão, de pensamento, na atitude e no amor! E isso é algo que eu busco há muitos anos. Dei mais um passo na minha história com ajuda do cara mais especial que eu conheci na minha vida que foi o Thales Bretas". 

José de Abreu
(Créditos: Divulgação)
Em 2013, o global declarou em sua conta do Twitter: "Eu sou bissexual e daí? Posso escolher quem eu beijo? Quando quero beijar uma pessoa não peço atestado de preferência sexual, só depende dela querer".

Marco Nanini
(Créditos: Divulgação)
O ator já assumiu sua homossexualidade há alguns anos e sobre o preconceito disse: "Há uma questão de homofobia que vem crescendo e é perigosa. Achei que com esse momento de homofobia crescente eu precisava me colocar".

Cláudia Jimenez
(Créditos: Reprodução/ Facebook)
Após dez anos de casamento, a atriz terminou o relacionamento com a personal trainer Stella Torreão. Em seu blog, escreveu: "Determinadas pessoas são como estrelas cadentes. Passam, encantam, nutrem nossa alma, nossa vida e depois continuam seu percurso. (...) Meu amor, ao contrário do que parece, não estou indo. Estou me encontrando e, com isso, acho você outra vez, com certeza".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...