Tudo a saber e ver

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Tinder vai proibir menores de 18 anos no aplicativo na próxima semana

Adolescentes são apenas 3% da base de usuários, diz executiva da empresa

A partir da próxima semana, osadolescentes em busca de um outro alguém terão que se virar sem o Tinder, maior aplicativo de encontros do mundo. Às vésperas do Dia dos Namorados no Brasil, este domingo, a empresa anunciou que vai proibir o uso do serviço por menores de 18 anos.
“Numa plataforma que facilitou mais de 11 bilhões de conexões, temos a responsabilidade de avaliarconstantemente as diferentes experiências dos nossos usuários. Com essa responsabilidade, decidimos descontinuar o serviço para usuários com menos de 18 anos”, diz a empresa, em nota à imprensa.
Qualquer pessoa a partir de 13 anos podia acessar o Tinder, embora usuários até 17 anos só tivessem permissão para se relacionar com outros dentro da sua faixa etária, num sistema de chat fechado. Mas muitos usuários falsificam a idade no Facebook, de onde o Tinder tira seus dados, para burlar a restrição. Não há motivos para acreditar que será diferente com a proibição completa.
Em entrevista ao site "TechCrunch", a vice-presidente de comunicações do Tinder, Rosette Pambakian, disse que a mudança não causará impactos gigantescos, já que que cortar os adolescentes reduzirá sua base de usuários global em apenas 3%.
Fonte: Com informações do O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...