Tudo a saber e ver

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Conheça os sintomas de infarto

Conheça os sintomas de infarto

Dores fortes no peito e no braço podem indicar o começo de um infarto. Mas estudos recentes mostraram que, quase metade dos ataques do coração são silenciosos e descoberto apenas quando o paciente passa por exames de rotina.
Falta de ar, dores nas costas, suor frio, vômito e náuseas podem ser sinais de infarto. Dores no peito que surgem depois de atividades físicas e somem quando ocorre o descanso e uma espécie de queimação no estômago também podem ser considerados sinais de infarto.
A pesquisa feita por especialista mostrou que até um mês antes do infarto, é possível que a pessoa apresente alguns desses sintomas. O estudo ainda apontou que 93% das pessoas que sofreram infarto apresentarem sintomas como falta de ar, dores no peito, palpitação e desmaio cerca de 24 horas antes do ataque.
Por ter menos calibre das artérias, o que faz com que as placas ateromatosas se fechem causando obstrução, as mulheres têm a probabilidade 50% de maior de morrer de infarto do que os homens. O fumo, aliado ao anticoncepcional, é um dos grandes motivos para o infarto em mulheres.
Para evitar esse problema, o ideal é fazer exames de rotina e se possui diabetes, histórico na família ou hipertensão, saiba que tem aumentado seus riscos de desenvolver problemas cardíacos.
Fonte: Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...