Tudo a saber e ver

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Por que este homem morre a cada grande acidente ou ataque no mundo?

Embuste envolve homem mexicano, cujo nome não foi identificado, e teria sido motivado por disputa por dinheiro

  • Embuste envolve homem mexicano, cujo nome não foi identificado, e teria sido motivado por disputa por dinheiro
Em meio ao bombardeio de informações nas redes sociais, a foto de um homem apareceu como uma das vítimas de três tragédias recentes ocorridas no mundo: a queda do voo da EgyptAir, o tiroteio na boate gay de Orlando e o atentado a bomba no aeroporto internacional de Istambul, na Turquia.
Mas como foi possível uma mesma pessoa aparecer na internet como tendo morrido três vezes?
Na verdade, trata-se de um embuste, e o homem da foto é um mexicano, cujo nome não foi revelado. Segundo a rede de TV francesa France 24, que desvendou a história, a foto dele teria circulado pelas redes graças à ação de desafetos a quem ele supostamente devia dinheiro.
"Minha foto está em todo o lugar por causa de um trote de alguém depois de uma disputa legal", disse ele, que não quis se identificar, à France 24.
A emissora francesa decidiu contatar pessoas que compartilharam a foto do mexicano. Todas elas disseram que foram vítimas de trapaças deste homem.
Reprodução/ Twitter
Mensagem no Twitter pede informações sobre suposta vítima da queda do voo da EgyptAir
A postagem da foto dele como uma das vítimas dos acidentes seria assim uma forma de "vingança", disseram elas.
"Esse homem foi meu amigo e tirou dinheiro de mim e de outras quatro pessoas que eu conheço. Eu o processei nas esferas civil e criminal, mas por causa da lentidão da Justiça, ele ainda não nos devolveu o dinheiro. Por isso, decidimos puni-lo postando a foto dele online. Nosso objetivo é arruinar a reputação dele. Queremos que o mundo inteiro reconheça o rosto dele", disse um dos usuários ouvidos pela France 24.

Repercussão

Nas redes sociais, no entanto, houve quem acreditassem na história. Alguns usuários escreveram mensagens emocionadas ao mexicano.
"Rezando por você e por sua família", postou um usuário, enquanto outros tentavam alertar outras pessoas sobre o embuste.
A lei mexicana diz que uma pessoa pode ser condenada de seis meses a dois anos de prisão em caso de "calúnia ou difamação contra um indivíduo ou organização".
Fonte: Bol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...