Tudo a saber e ver

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Última fabricante de videocassetes encerra produção


A única empresa do mundo que ainda fabricava videocassetes informou nesta sexta-feira (22) que vai encerrar a produção do gravador, hoje considerado obsoleto. O fabricante japonês Funai fabrica videocassetes desde 1983, tanto com sua própria marca como também com o logotipo de outras empresas, como Sharp, Toshiba, Denon ou Sanyo. A penúltima indústria a parar a fabricação do item foi a Panasonic, há quatro anos.
A produção da Funai foi interrompida porque um dos fornecedores não fabricará mais um dos componentes essenciais do videocassete. Hoje em dia, o consumo do gravador se concentra em possoas que ainda têm uma grande quantidade de coleções em VHS. A empresa, com sede em Osaka, no oeste do Japão, chegou a vender cerca de 15 milhões de videocassetes por ano durante a época de maior popularidade do produto, entre meados dos anos 1980 e 1990, mas em 2015 vendeu apenas 750 mil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...