Tudo a saber e ver

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

14 sinais que você pode estar com câncer e não sabe

14 sinais que você pode estar com câncer e não sabe

Uma das doenças mais mortais de todos os tempos é o câncer. Os cientistas até hoje dizem que a melhor forma de combater a doença é detectá-la precocemente.
Alguns sintomas da doença que permitem calcular o seu desenvolvimento nas fases iniciais são apresentados. Por isso, o ideal é prestar atenção nesses sinais. Selecionamos alguns para você. Confira:
1. Se você tiver a sensação de que há inchaço do abdômen, acompanhado de uma forte dor na região pélvica, pode ser um sinal de câncer de ovário.
2. Se a diarreia não deixá-lo durante 4 semanas, e você não conseguir encontrar uma causa óbvia, pode ser um sinal de câncer de cólon.
3. Febre crônica. Se você tiver isso por algumas semanas, consulte um médico. A causa pode não ser processos inflamatórios ou virais, mas também leucemia.
4. A bronquite crônica pode também indicar um tumor no pulmão ou leucemia.
5. Fadiga constante e fraqueza. Isso geralmente é “curado” com um bom sono. Se você já está dormindo o suficiente e descansando mais do que o habitual, mas a fadiga persistir, isso pode indicar vários tipos de câncer.
6. Azia crônica – um dos sintomas do câncer de esôfago.
7. O primeiro sintoma – uma perda de peso repentina e inexplicável. Se uma pessoa de repente começar a perder peso, mas nada mudou em sua vida – é, de fato, um sinal a se pensar.
8. Detecção de vários nódulos inexplicáveis deve ser uma razão para procurar assistência médica imediatamente.
9. Sangramento anormal durante a micção ou quando sentado no vaso sanitário pode indicar câncer de cólon.
10. Dor crônica na região pélvica ou abdominal pode ser um sintoma de câncer de útero, ou leucemia.
11. Dor inexplicável da categoria “dor nos ossos” que não vai embora durante quatro semanas podem indicar câncer testicular ou câncer ósseo.
12. Manchas amarelas, vermelhas ou escuras (especialmente se for acompanhada de coceira e dor), podem ser um sinal de câncer de pele.
13. Se você tiver dificuldade em engolir, e a comida, às vezes, ficar presa na garganta, pode ser um sinal de câncer de garganta ou esôfago.
14. Mudanças súbitas e dramáticas na forma e cor das unhas das mãos e pés – um dos sinais de câncer em um estágio inicial.
Fonte: Mistérios do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...