Tudo a saber e ver

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

6 alimentos que ajudam a proteger o fígado

6 alimentos que ajudam a proteger o fígado
O fígado é um órgão do corpo humano que merece bastante cuidado. Ele funciona como um filtro, eliminando o que é tóxico ao nosso organismo.
Para proteger esse órgão, selecionamos alguns alimentos que fazem muito bem para o órgão. Confira:
1. Própolis
O extrato de própolis, obtido das abelhas é facilmente encontrado em farmácias, contém substâncias chamadas bioflavonoides que estão ligadas a uma melhora da função do fígado. Dessa forma, ajudam a acelerar a desintoxicação do organismo.
2. Abacaxi
O destaque do abacaxi é uma potente enzima chamada bromelina. Ela ajuda a desobstruir o fígado do acúmulo de gorduras e toxinas.
3. Maçã
Uma singela maçã pode fazer a diferença no trabalho do fígado por conter uma substância chamada pectina. É uma fibra solúvel que ajuda na diminuição da taxa de colesterol e facilita a digestão de gorduras pelo organismo.
4. Água
A água é o combustível para o fígado trabalhar. Ela é fundamental para ajudar a eliminar álcool e as gorduras. O fígado é responsável por produzir a bile (ou suco biliar) que atua na digestão de gorduras como se fosse um detergente. O órgão produz entre 800 ml a um litro de bile por dia e, sem água, isso não será possível.
5. Gengibre
Esse alimento é considerado um tônico do fígado. Com isso, a digestão de gorduras é mais eficiente, evitando a sobrecarga do fígado. Você pode consumir o gengibre cru, ralando um pouco em cima do seu prato no almoço e no jantar.
6. Escarola
A substância amarga presente nessa verdura estimula a produção e secreção da bile. Além disso, é fonte de nutrientes, como ácido fólico, zinco e vitaminas que dão mais saúde e disposição ao corpo para que todos os órgãos funcionem direito.
Fonte: Mais Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...