Tudo a saber e ver

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

7 hábitos que aumentam o número de gases

7 hábitos que aumentam o número de gases
Muitas pessoas sofrem com o problema de ter muitos gases. Mas alguns hábitos podem gerar essa grande quantidade de gases. Pensando nisso, selecionamos alguns desses hábitos para você:
1. Beber pouca água
O que você não sabia é que este hábito também pode favorecer o aparecimento dos gases intestinais, especialmente se sua alimentação é rica em alimentos com fibra, como frutas, legumes e cereais integrais. Embora as fibras sejam ótimas para o funcionamento do intestino, se não houver hidratação suficiente, elas podem também atrapalhar na digestão.
2. Usar roupas apertadas
Corpetes, camisas, calças e cintos que apertam demais são outros grandes causadores de gases. Isso porque eles costumam apertar a região abdominal, dificultando a respiração e facilitando a entrada de ar inadequada, como pela boca.
3. Beber refrigerante
A campeã neste quesito, claro, é a Coca-Cola, mas a água com gás e todas as demais bebidas gaseificadas aumentam a quantidade de gás carbônico no estômago. Esse gás também pode passar para o intestino, o que acaba causando uma quantidade maior de gases.
4. Comer muita gordura
E, se gordura em excesso é ruim para o organismo por outros motivos, fique sabendo que se não quiser ter gases é bom também pegar leve na quantidade de alimentos gordurosos que ingere. Eles, assim como nos outros casos que citamos, deixam a digestão mais difícil e pode causar azia também.
5. Comer feijão
Mas, calma que este não é o único vilão declarado que a gente põe no prato. Lentilhas, repolho, couve e outros alimentos ricos em fibras, como você já viu por aqui, e aminoácidos, que têm grande poder de fermentação, também pode aumentar consideravelmente a quantidade de gases no intestino.
6. Comer e conversar
É normal que a gente queira conversar enquanto come, especialmente se sai para almoçar, jantar e até fazer um lanchinho com os amigos. No entanto, esse hábito simples aumenta incrivelmente a quantidade de ar no estômago, o que propicia o acúmulo de gases.
7. Fumar
Fumar causa maior produção de gases intestinais, uma vez que a respiração do fumante fica comprometida e propicia a entrada excessiva de ar.
Fonte: Segredos do Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...