Tudo a saber e ver

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Droga que vicia médicos é a mesma que matou Prince

A droga que vicia médicos no Brasil é a mesma que matou Prince. O cantor pop morreu em 21 de abril aos 57 anos na casa onde morava, em Minnesota, Estados Unidos.
Em julho, a polícia americana divulgou que a necropsia havia indicou que o opiáceo Fentnayl foi a causa da morte do cantor.
Matéria publicada pelo jornal inglês Daily Mail na época trouxe uma longa entrevista com Doctor D, que se apresenta como traficante do cantor entre 1984 e 2008. Ex-integrante da equipe de Prince, ele diz que o músico era viciado nos opiáceos Dialudid e Fentnayl.
Durante os 24 anos em que fez o consumo dessas substâncias, ele chegou a gastar R$ 150 mil de uma vez só adquirindo suplementos para seis meses.
Doctor D conheceu Prince durante as gravações do filme Purple Rain e diz que ele já era viciado naquela época. As drogas eram usadas para inibir a timidez ao se apresentar ao vivo, fobia que ele não conseguiu vencer até o fim da vida.
Apesar disso, o traficante ressaltou que o músico nunca usou substâncias ilegais, não fumava cigarros, nem bebia ou cheirava cocaína. "A alimentação dele também era balanceada, com bastante saladas. Ele mantinha um bom equilíbrio e nunca demonstrou ser um viciado na frente de outras pessoas".
No entanto, Dilaudid é um opiáceo potente baseado em heroína. O remédio proporciona energia, ao mesmo tempo que deixa o usuário relaxado. Já Fentanyl chega a ser de 80 a 100 vezes mais forte que morfina e 50 vezes superior à heroína.
Para Doctor D, Prince pode ter morrido a ingerir esses analgésicos com Percocet, que foi receitado pelos médicos após a suposta overdose que ele teve uma semana antes de morrer. À base de Tylenol, a mistura pode causar overdose.
O traficante ainda diz que o músico pode ter omitido o vício em remédios ao ser atendido pelos médicos, o que teria sido um equívoco fatal.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...