Tudo a saber e ver

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Mulher submetida a primeiro transplante de face no mundo morre na França
Isabelle Dinoire
Isabelle Dinoire, a francesa submetida em 2005 ao primeiro transplante parcial de face do mundo, morreu no dia 22 de abril aos 49 anos de idade, revelou nesta terça-feira o hospital universitário de Amiens, no qual foi operada.
A mulher morreu "por consequência de uma longa doença", afirmou o centro hospitalar em comunicado, com o qual confirmou a notícia vazada pelo jornal "Le Figaro", e acrescentou que essa informação não foi divulgada antes à imprensa para preservar a intimidade da família.
Segundo o "Le Figaro", os tratamentos aos quais a mulher estava sendo submetida para evitar a rejeição provocaram o surgimento de um câncer.
Antes de seu falecimento, a paciente sofreu um novo episódio de rejeição da região transplantada e perdeu uma parte dos movimentos dos lábios, acrescentou o jornal em seu site.
Dinoire tinha perdido os lábios, parte do nariz e o queixo quando foi atacada por sua cadela em maio de 2005. A operação para tentar reconstituir sua face, em novembro daquele ano, durou mais de 15 horas.
Sua primeira aparição pública após o transplante aconteceu em fevereiro de 2006, em uma conferência no hospital que foi transmitida ao vivo por televisões de todo o mundo.
Visivelmente emocionada e um tanto tímida, a mulher disse à imprensa naquele evento que seu desejo era retomar uma vida "normal" e se mostrou confiante de que a operação serviria para ajudar outras pessoas que sofriam do mesmo problema.
Desde 2005, segundo lembrou hoje o "Le Figaro", foram realizados mais de 30 transplantes de face no mundo. 
Fonte:EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...