Tudo a saber e ver

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Caminhão da Uber sem motorista faz primeira entrega

Pela primeira vez, um caminhão sem o auxílio de um motorista humano realizou a entrega de um carregamento. A parceria entre Uber e Otto (uma startup de caminhões que se dirigem) fez com que 45 mil latas de cerveja fossem de Fort Collins, no Colorado, até Colorado Springs.


Segundo a Exame, a viagem, de quase 200 quilômetros, foi feita em cerca de duas horas pelo caminhão. Para que isso fosse possível, a Otto criou um caminhão todo especial. Ele tem três sensores de detecção a laser distribuídos pelo veículo, um radar localizado no para-choque e uma câmera de alta precisão acima do para-brisa, segundo informações do site da Wired.
A Otto foi lançada em janeiro deste ano. Em maio, a startup tinha um protótipo de caminhão autônomo. Menos de três meses depois, a Uber comprou a Otto por quase 700 milhões de dólares. Juntas, as duas estão trabalhando na UberFreight, um serviço para facilitar negociações de fretes entre caminhoneiros e gestores de frotas.
A Uber também vem trabalhando em outros tipos de veículos autônomos. Recentemente, a companhia fechou uma parceria com a Volvo e fez seu primeiro teste com carros autônomos nos Estados Unidos.
Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...