Tudo a saber e ver

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Juiz rejeita apelo de Neymar contra investigações na Espanha

Justiça da Espanha reabre processo de fraude contra Neymar e o pai
Foto: AGNews / PurePeople

O juiz José de la Mata, do tribunal central número 5 da Espanha, rejeitou um recurso apresentado por Neymar e o pai contra a decisão de manter a continuidade das investigações que fazem parte do processo aberto a partir de uma denúncia do grupo de investimento DIS
Depois que o Barcelona chegou a um acordo com a Procuradoria e a Advocacia de Estado, assumindo dois crimes fiscais e pagando uma multa de 5,5 milhões de euros (R$ 19 milhões), no dia 3 de novembro um auto ordenou a sequência das investigações.
Este é considerado um segundo ato do caso Neymar e foi iniciado ainda no fim de setembro, quando o juiz José de la Mata ordenou a reabertura do chamado Caso Neymar para processar o atacante, o pai dele, Neymar da Silva Santos, além do ex-presidente do clube catalão Sandro Rossell pela fraude no valor da transferência do jogador.
O DIS teria direito a receber 40% do valor pago do Barcelona ao Santos pelo brasileiro, mas afirma só ter recebido montante referente a 17,1 milhões de euros. A justiça espanhola apontou que o valor total foi de 83,3 milhões de euros.
Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...