Tudo a saber e ver

domingo, 18 de dezembro de 2016

Motivo nojento vai fazer você abandonar de uma vez as esponjas de banho: entenda
esponja de banho 216 400x800

© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA esponja de banho 216 400x800
Provavelmente, o que você mais esfrega no corpo durante o banho, sua esponja ou bucha vegetal, é o que mais prejudica a saúde da sua pele. Principalmente, se você tem a pele com acne, sensível, ou que sempre lesiona após a depilação. Porém, parece ser senso bastante comum entre especialistas de que você não deveria fazê-lo.

Bucha: ambiente propício para bactérias

De acordo com a revista Marie Claire britânica, o ambiente quente e úmido do banheiro propicia o local perfeito para bactérias, micro-organismos e bolor prosperarem na sua esponja de banho. O que é pior é que estas bactérias e micróbios literalmente crescem durante a noite e é quase impossível limpá-los completamente.
Então, quando se lava com eles, você está basicamente massageando fungos e bactérias na sua pele. E, caso você tenha acabado de se depilar ou tenha alguma lesão na pele, o quadro se torna muito convidativo para que aconteça uma infecção, por exemplo. Mesmo os dermatologistas estão aconselhando as pessoas a abandonarem o hábito de usar bucha de banho com recomendações para que você, na verdade, nunca o faça. 
esfoliacao da pele durante banho 0716 630x350© Fornecido por Batanga Media Difusão pela Internet LTDA
Em vez disso, tente um esfoliante corporal. Eles podem remover sua pele morta tão bem, senão melhor, e ainda não vão deixá-la exposta a problemas bacterianos. Além disso, as fórmulas são desenvolvidas com óleos essenciais para deixar sua pele macia e cheirosa.
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...