Tudo a saber e ver

domingo, 11 de dezembro de 2016

Popularidade de Temer cai: 51% desaprovam o governo
temer

A popularidade do presidente Michel Temer despencou nos últimos meses. Segundo pesquisa da Datafolha, 51% dos brasileiros consideram a gestão do peemedebista ruim ou péssima. Em julho, o número era 31%. Os que consideram o governo regular caiu para 34% contra 42% em julho.
A população apontou que considera Temer falso (65%), inteligente (63%), defensor dos mais ricos (75%) e desonesto (58%). Metade dos ouvidos também apontam o presidente como autoritário.
O pessimismo em relação ao país também foi alto. Para os brasileiros, 66% acredita que a inflação vai aumentar, e 67% aposta no crescimento do desemprego – atualmente, 11,8% da população não tem emprego, porcentagem que representa 12 milhões de pessoas. Apenas 9% acredita que o quadro econômico apresentou uma melhora.
Assim como a última pesquisa, de julho, 63% pede pela renúncia do presidente para que um novo mandatário seja eleito pelo voto direto.
Na comparação com Dilma, a gestão Temer é considerada pior por 40% da população, igual para 34% e melhor para 21%.
A pesquisa foi feita entre 7 e 8 de dezembro, datas em que o presidente ainda não tinha sido citado nas delações da Odebrecht. Foram ouvidas 2.828 pessoas com mais de 16 anos.
Fonte: Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...