Tudo a saber e ver

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

© Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem/Agência O Globo
Protestos continuam no ES; Vitória fica sem circulação de ônibus
Onda de violência já deixou 75 pessoas mortas desde sábado (4), quando teve início a paralisação da polícia militar. Nesta quarta-feira (8), cidades da Grande Vitória deverão continuar sem ônibus. (Via Estadão e Notícias ao Minuto)

STF julga hoje pedido de liberdade de Cunha
O peemedebista, que ficou cara a cara com o juiz federal Sérgio Moro na terça-feira (6), diz que sua prisão é ilegal. O pedido de liberdade será um dos processos que marcará a estreia do ministro Edson Fachin como relator da Lava Jato. (Via Agência Brasil)

Receita abre consulta a lotes residuais de restituição do Imposto de Renda
Lotes residuais de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física, referentes aos exercícios de 2008 a 2016, estarão disponíveis para consulta no site da Receita Federal ou por telefone. 


IBGE divulga hoje inflação referente ao mês de janeiro
A inflação oficial de janeiro, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), será divulgada nesta manhã pelo IBGE. Em dezembro, a inflação foi de 3%, o menor para o mês desde 2008.

Mega-Sena sorteia hoje prêmio acumulado de R$ 30 milhões
A Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 30 milhões no concurso 1.901. As apostas podem ser feitas até uma hora antes do sorteio, que acontece às 20h (horário de Brasília).

Médica demitida do Sírio nega vazamento de dados sobre Marisa Letícia
Profissional foi acusada de repassar informações sobre o estado de saúde da ex-primeira-dama Marisa Letícia, mas diz que apenas interpretou um exame já vazado.(Via VEJA.com)

No STF, Gilmar Mendes critica ‘alongadas prisões’ na Lava Jato
Após a indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal, o ministro fez críticas à condução da operação Lava Jato na primeira instância. (Via Estadão)

Lula pede ao STF para ser considerado ex-ministro de Dilma
Uma eventual revisão do caso do ex-presidente poderia influenciar no andamento das ações que pedem a anulação da nomeação de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência, feita pelo presidente Michel Temer na última sexta-feira. (Via InfoMoney)

Cunha diz a Moro que Temer discutiu indicações do PMDB à Petrobrás
Segundo o ex-presidente da Câmara relatou ao juiz Sérgio Moro, Michel Temer e Henrique Eduardo Alves, então deputados federais, foram chamados à reunião no Planalto com o então ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia. A versão é diferente da sustentada por Temer. (Via VEJA.com)

Contra era Trump, Brasil e Argentina defendem novos acordos comerciais
"A União Europeia mostra maior interesse em um acordo agora e temos de estar prontos para essa negociação e para todas que se apresentarem", disse Mauricio Macri, presidente da Argentina depois de se encontrar com o presidente brasileiro. (Via Reuters)


Oscar quebra tradição e não terá show de Emma Stone e Gosling
Com duas músicas entre as indicadas a melhor canção original, Emma Stone e Ryan Gosling, de La La Land – Cantando Estações, não se apresentarão. Tradicionalmente, as músicas finalistas da categoria são apresentadas durante a cerimônia. (Via VEJA.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...