Tudo a saber e ver

quarta-feira, 15 de março de 2017

Greve Geral: Paralisações afetam transporte público pelo Brasil

Assembleia Metroviários
As principais capitais brasileiras amanheceram nesta quarta-feira, com parte dos serviços públicos de transporte afetada por uma paralisação contra as reformas trabalhista e da Previdência. Em São Paulo, o metrô funciona parcialmente e os ônibus só começam a circular às 8h. No Rio, os trens operam normalmente, mas os ônibus não saem às ruas. Há atos previstos em 22 estados e no Distrito Federal.
greve geral pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ligadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Manifestantes também bloqueiam rodovias e avenidas em protesto. A Rodovia Presidente Dutra tinha, às 7h, bloqueio da pista principal por manifestantes em Taubaté, na altura do quilômetro 117, no sentido São Paulo. Um grupo ocupava, por vota das 7h15, parte da Avenida das Nações Unidas, na zona sul da capital paulista.
Veja abaixo a situação do transporte público nas principais cidades do País:

São Paulo

As linhas 1-azul, 2-verde, 3-vermelha, e 15-prata operam parcialmente. As linhas 4-amarela, concedida à ViaQuatro, e 5 – lilás trabalham normalmente, assim como os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Grande parte dos ônibus está paralisada desde a meia-noite e somente volta a circular às 8h. Segundo o Sindicato dos Metroviários, a operação parcial das estações está sendo feita com servidores do setor administrativo do metrô.
rodízio municipal de veículos de passeio está suspenso. Faixas exclusivas de ônibus poderão ser utilizadas por táxis e fretados com ou sem passageiros durante todo o dia. A cobrança pela utilização das faixas especiais de estacionamento da Zona Azul também está dispensada nesta quarta-feira na cidade.
Linha 1 – Azul: opera entre as estações Ana Rosa e Luz.
Linha 2 – Verde: opera entre as estações Ana Rosa e Clínicas
Linha 3 – Vermelha: opera entre as estações Marechal Deodoro e Bresser-Mooca
Linha 4 – Amarela: opera normalmente
Linha 5 – Lilás: opera normalmente

Rio de Janeiro

O metrô da capital fluminense opera normalmente. Apesar da greve anunciada pelos motoristas e cobradores na cidade do Rio de Janeiro, a circulação de ônibus no Grande Rio não foi prejudicada. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores aprovou na terça-feira, em assembleia, a paralisação em protesto contra as reformas previdenciária e trabalhista propostas pelo governo federal.
Por meio de nota, a RioÔnibus, que representa as empresas de ônibus, informou que os consórcios da cidade do Rio de Janeiro mantêm o planejamento para uma operação normal. A prefeitura informou que está monitorando toda a cidade, por conta de possíveis paralisações e manifestações previstas para hoje.
Outras categorias, como os professores das redes pública e privada e os bancários, também prometeram paralisações hoje no Rio de Janeiro, em protesto contra as reformas propostas pelo governo federal.

Belo Horizonte

Na capital mineira, o metrô também não irá funcionar, descumprindo ordem judicial do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que estabelecia uma escala mínima de 80% nos horários de pico. Os ônibus circulam normalmente, mas o sindicato da categoria vai fazer um ato às 10h na região central de BH.

Brasília

O metrô e os ônibus funcionam normalmente. Os sindicatos das categorias convocaram para uma manifestação pela manhã, em frente à Catedral Metropolitana, na Esplanada dos Ministérios.
Fonte: veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...