Tudo a saber e ver

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Saiba quais as comidas que devem ser evitadas antes de malhar

Não é só o pós-treino que é essencial para uma boa atividade física. O pré-treino se torna ainda mais importante para que sua malhação fique de forma eficiente. Caso não seja feito de forma balanceada, o lanche pode não fornecer a quantidade de calorias e energia necessária para deixar seu corpo ativo, o que pode resultar em fraqueza, mal estar e até desmaios.
Além dos alimentos que devem ser incluídos no pré-treino, existem aqueles que devem ser evitados a qualquer custo. Como os músculos necessitam de muita irrigação sanguínea, alimentos muito pesados farão com que seu estômago trabalhe muito mais e, por consequência, precise de mais sangue para fazer a digestão. Segundo o site My Fitness Pal, existem nove alimentos que você deve evitar antes de fazer seus exercícios:
1. Feijões, quer seja na sopa, feijão à brasileira, hamburguer de feijão ou em burritos. Como são ricos em fibras, os feijões podem dar trabalho para o corpo digerir.
2. Vegetais crudíveros. Brócolis, couve-de-bruxelas, bok choy, repolho e couve-flor são vegetais muito saudáveis, mas o ácido sulfúrico destes alimentos pode causar gases em algumas pessoas, o que não é agradável.
3. Laticínios. Quem é intolerante à lactose deve evitar queijos moles e leite, sob risco de terem indigestão. Kefir, iogurte, queijos curados e leite sem lactose são permitidos.
4. Frituras e comidas gordurosas. Hamburguer, batata-frita e pizza são repletos de gordura saturada e permanecem no sistema digestivo por muito tempo, por serem difíceis de digerir.
5. Bebidas gaseificadas. Refrigerantes e água com gás expandem o estômago e podem dar muito disconforto, indigestão e flatulência. Melhor evitar.
6. Álcool. Durante o exercício, o corpo precisa de hidratação e o álcool faz exatamente o contrário: desidrata. E, claro, você pode se machucar feio.
7. Suco 100% de fruta. Por ser rico em frutose, o suco de fruta não é de fácil digestão.
8. Sobremesas. Tortas, bolos, sorvetes... todos esses devem ser evitados (mesmo!), por serem ricos em gorduras.
9. Comidas apimentadas. Como estimulam o sistema digestivo, as comidas apimentadas não são facilmente digeridas e não devem entrar no cardápio pré-treino.
Fonte: Com informações do Noticias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...