Tudo a saber e ver

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Empresa dá 6 dias a mais de férias para funcionários não-fumantes

Uma empresa de marketing japonesa encontrou uma alternativa para incentivar seus funcionários a pararem de fumar durante o expediente. Desde setembro, a Piala Inc., sediada em Tóquio, decidiu oferecer seis dias de férias a mais por ano para aqueles que não tiverem pausa para o cigarro.
Segundo o porta-voz da empresa, Hirotaka Matsushima, a ideia foi incorporada em resposta a reclamações de funcionários não-fumantes que alegavam trabalhar por mais tempo do que os fumantes.
"Nosso CEO viu o comentário e concordou, então estamos dando aos não-fumantes um tempo extra para compensar", contou ao jornal britânico Telegraph.
Como o escritório da empresa fica no 29º andar de um prédio sediado em Tóquio, para fumar, os funcionários tinham que ir até ao térreo. De acordo com Matsushima, significava que cada pausa para o cigarro durava pelo menos cerca de 15 minutos.
Até agora, 30 dos 120 funcionários da empresa se beneficiaram do esquema, disse Matsushima. Além disso, a medida encorajou quatro pessoas a largarem o cigarro.
Fonte: Com informações da UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...