Tudo a saber e ver

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

9 fotos históricas incríveis que poucos haviam visto

Confira as imagens surpreendentes

1. Os órfãos do Titanic
Os irmãos Michel e Edmond Navratil sobreviveram ao naufrágio do Titanic, ao contrário do pai, que os acompanhava. Os três estavam na segunda classe do navio quando ele bateu no iceberg e afundou. Por serem muito pequenos, ninguém sabia suas identidades e eles foram apelidados de Louis e Lola, os “órfãos do Titanic”.
órfãos do titanic
2. Homenagem animal
Estima-se que 9 milhões de pessoas morreram na Segunda Guerra Mundial. Além delas, uma quantidade gigantesca de animais, como cavalos, burros e mulas também sucumbiram nos conflitos. Nesta imagem, soldados prestam homenagem a esses fiéis companheiros até a hora da morte.

homenagem a cavalos
3. Tapa no visual
Francis Mellersh, um piloto da Royal Air France, dá uma aparada nos cabelos antes de partir em mais uma missão durante a Segunda Guerra Mundial. A foto foi feita em Essex, na Inglaterra, enquanto Mellersh lia “Greenplane” de John Buchan.
cabeleireiro
4. Sorriso da morte
O soldado francês Georges Blind foi capturado em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, mas ele se recusava a entregar seus companheiros, mesmo sob a mira de vários soldado – ele sorria durante a foto. Blind acabou sendo poupado e enviado a um campo de concentração, onde morreu.
sorriso
5. Um verdadeiro vencedor
O japonês Shigeki Tanaka venceu a Maratona de Boston, nos EUA, em 1951. Se esse fato já é digno de aplausos, saiba que Tanaka sobreviera ao ataque atômico em Hiroshima, seis anos antes. O público, entretanto, o recebeu em silêncio na linha de chegada.

maratona de boston
6. Educação
Mulheres e adolescentes do Japão prestam homenagem a um grupo de kamikazes pouco antes de eles partirem para suas missões suicidas durante a Segunda Guerra Mundial.
kamikazes
7. Guerra fria?
Em 1975, no auge da Guerra Fria entre a União Soviética e os Estados Unidos, os dois países colaboraram para a missão espacial Apollo-Soyuz. Essa foto com o cosmonauta norte-americano Donald Slayton e o astronauta soviético Alexey Leonov é um marco para a história da conquista espacial.
guerra fria
8. Samurais e a esfinge
Em 1864, um grupo de samurais e embaixadores japoneses estava a caminho de Paris, durante a Missão Ikeda, quando pararam em Cairo, no Egito, para apreciar um dos monumentos mais emblemáticos do país: a Esfinge de Gizé.
esfinge
9. Herói
Crianças sorriem ao lado de um soldado britânico, em 1981, durante conflitos na Irlanda do Norte.
soldado
Fonte: Com informações do Megacurioso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...