Tudo a saber e ver

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Animais morrem de tanto fazer sexo: acasalamento de até 14 horas

Fonte: IG/Último Segundo
Pequenos marsupiais australianos (Crédito: Reprodução/Shutterstock )
 (Crédito: Reprodução/Shutterstock )
Pequenos marsupiais australianos estão deixando especialistas muito preocupados. Isso porque duas espécies estão literalmente morrendo de tanto fazer sexo, um comportamento que os colocou na lista de animais ameaçados de extinção. 
Reportagem do Daily Mail mostra que os machos tentam se acasalar com o máximo de fêmeas possíveis, em sessões que podem durar até 14 horas, e isso deixa seus corpos em estado de exaustão, resultando em morte.
Os animais ameaçados pertencem a duas espécies do gênero rato-marsupial-australiano: os dusky-antechinus de cauda preta e o antechinus de cabeça prateada. Ambas foram descobertas em 2013, aumentando para 15 o número de espécies do gênero na Austrália, e desde então têm chamado a atenção pelo incomum comportamento durante o sexo .
Eles enfrentam muitos riscos na natureza, como as mudanças climáticas, perda de habitat natural e predadores, fator que, junto de seus hábitos sexuais, colocou os pequenos animais na lista de espécies ameaçadas de extinção.
“Essas duas novas espécies foram descobertas em montanhas enevoadas. Eles provavelmente fugiram para lá quando o clima esquentou, e agora não há outro lugar para irem”, explicou Andrew Baker, da Universidade de Tecnologia de Queensland. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...