Tudo a saber e ver: julho 2017

segunda-feira, 24 de julho de 2017

Professora é pega dormindo em aplicação de prova e revolta pais

Uma professora da escola de ensino médio de Willenhall, na Inglaterra, foi flagrada "tirando um cochilo" na sala de aula enquanto deveria estar aplicando prova aos alunos. 
A imagem, tirada por um aluno, foi postada nas redes sociais e repercutiu por todo o país. "E os professores dizem que é culpa dos estudantes se a escola não é boa. Bem-vindos a Willenhall, o lugar de soneca dos professores", escreveu na legenda. 
"Essa foto resume a escola - se os professores não ligam, por que os alunos ligariam?", comentou um pai enfurecido ao The Sun. 
De acordo com a escola, a professora era uma substituta e não fiscalizará mais nenhuma prova. Além disso, outras medidas estão sendo estudadas. 

Image title
Fonte: Com informações da UOL
Kit Super Emagrecedores | Comece a emagrecer com este kit preparado especialmente pra você. Clique e confira!

Nuvem de gafanhotos "engole" veículo na Rússia

Como você sabe, os russos, que são muito precavidos, costumam ter câmeras em seus veículos cujas imagens podem ser usadas como prova em disputas legais envolvendo acidentes e outros percalços no trânsito.
Acontece que esses equipamentos acabam capturando muito mais do que simples cenas de automóveis circulando pelas vias e (eventualmente) fazendo alguma barbeiragem ou participando de alguma batidinha, porque, afinal, absolutamente tudo pode acontecer na Rússia
Nuvem de gafanhotos  (Crédito: Reprodução)
Nuvem de gafanhotos (Crédito: Reprodução)
Pois o último vídeo que chegou até nós capturado por uma dessas câmeras maravilhosas mostra um veículo sendo envolvido no que parece ser uma das Dez Pragas do Egito. Em um primeiro momento, a impressão que temos é que o automóvel está se dirigindo para uma enorme tempestade de areia, mas, de repente, ele entra em uma nuvem de milhões de gafanhotos.
Veja a seguir:

Fonte: Com informações do Megacurioso
Ganhe Dinheiro revendendo PRODUTOS NATURAIS. Compre com 30% de desconto e revenda em sua cidade. Saia da crise já!

Saiba como os insetos sobrevivem no inverno

Os insetos são criaturas de sangue frio, o que significa que eles são especialmente suscetíveis às temperaturas baixas. Então, para conseguir sobreviver esse período do ano, os animais desenvolveram uma série de estratégias de adaptação que garantem a continuidade da espécie.
Migração
Os insetos que têm a migração como uma das características da espécie não perdem tempo quando as temperaturas caem. A borboleta-monarca é um exemplo dos insetos que escolhem lugares mais quentes para passar o inverno. Dessa maneira, os insetos viajam em busca de um clima mais ameno e retornam na primavera, quando o sol volta a esquentar sua região de origem.
 (Crédito: Shutterstock)
(Crédito: Shutterstock)
Inatividade
Sabe-se que muitos insetos buscam abrigos para que possam fazer uma pausa. Isso significa que eles entram em um estado inativo de desenvolvimento, que é parecido com o processo de hibernação dos mamíferos. Para isso, os insetos acumulam camadas extras de gordura e reduzem a quantidade de água que possuem dentro do organismo.
A eliminação da água, que congela em temperaturas relativamente mais altas se comparada com outros líquidos, é fundamental para criar um ambiente que torne a formação de gelo impossível. Eles também se livram de quaisquer rastros de comida, pó ou bactérias, já que uma simples partícula de pó é suficiente para que a água cristalize. Caso contrário, o líquido pode esfriar até - 42° C sem congelar.
As diferentes estratégias das espécies
Larvasovos (que são fases do desenvolvimento em que o inseto não precisa se alimentar) e pupas (em que  é possível encontrar espécies que não se alimentam ativamente) conseguem sobreviver a temperaturas bem baixas. Por isso, podemos encontrar o casulo de algumas espécies, como o bicho-da-seda, presos nos galhos de plantas durante o inverno. Em geral, as folhas ou demais galhos das plantas são suficientes para servir como abrigo do frio.
Já a maior parte dos insetos adultos busca se esconder em lugares onde possam se manter aquecidos e não sejam facilmente encontrados por aves e esquilos. Entre os que se abrigam nas cascas das árvores, é comum encontrá-los na parte mais baixa do tronco, onde existem chances de entrar em contato com o calor do sol. Outras espécies, como as joaninhas, escolhem vão de prédios, sótãos, celeiros e outras estruturas em que possam ficar longe do frio.
 (Crédito: Shutterstock)
(Crédito: Shutterstock)
Por outro lado, os insetos que tem um comportamento coletivo, como formigas e cupins, ficam em colônias construídas há muitos metros de profundidade da crosta terrestre congelada, onde eles têm enormes quantidades de alimento estocadas.
As abelhas também pensam no coletivo e se agrupam em uma forma compacta semelhante a uma bola. No interior dessa estrutura, as abelhas geram calor ao vibrar os músculos de suas asas, enquanto os insetos de fora permanecem imóveis para isolar o calor. Elas revezam as posições, sendo que a abelha rainha é sempre mantida aquecida no centro do grupo.
Os insetos aquáticos, como libélulas e efêmeras, passam o inverno como ninfas (um de seus estágios de desenvolvimento) e aproveitam para se alimentar bastante e alcançar a fase adulta no início da primavera. Ainda, esses insetos buscam águas mais quentes conforme a necessidade, além de terem passado por um processo de adaptação que diminui a temperatura em que eles começam a congelar.
 (Crédito: Shutterstock)
(Crédito: Shutterstock)
Por fim, alguns insetos simplesmente não conseguem escapar do rigoroso inverno e precisam dar um jeito de se adaptar à superfície coberta de gelo. A tolerância ao congelamento é um fenômeno mais comum no Hemisfério Sul, onde o clima varia mais facilmente.
Por isso, alguns tipos de lagartasbaratas e outros insetos desenvolveram um mecanismo que permite que eles congelem propositalmente parte de seus corpos (de maneira específica e em períodos específicos) para evitar os efeitos nocivos do gelo. Isso é importante para evitar choques térmicos ou um congelamento total, que são fatores que podem ser fatais para os insetos.
Fonte: Com informações do Megacurioso
Você vai emagrecer muito com o novo FIBRA SECA da Unilife. Faça já o seu pedido por uma oferta especial!

Atenção você que é mãe! Saiba mais sobre amamentação

Bom, hoje vamos falar sobre amamentação. Todos já sabemos que o leite materno oferece ao recém nascido um alimento completo. Suas características bioquímicas variam de mãe para mãe, durante o dia, durante as diferentes fases da amamentação e até mesmo durante a mesma mamada.

1.Colostro: secretado no pós parto imediato até cerca de uma semana, caracteriza-se por um fluído amarelado e espesso, rico em proteínas e com menor teor de lactose e gorduras que o leite maduro, tem cerca de 67 kcal para cada 100 ml e um volume de 2 a 20ml por mamada. Rico em vitaminas A e E, carotenóides e imunoglobulinas confere proteção contra vírus e bactérias para o bebê e permite que ele libre o mecônio, suas primeiras fezes. Possui ainda fator bífido, responsável pelo crescimento da microbita intestinal e pela presença de Lactobacillus bifidus.
2.Leite de Transição: do 7º ao 14º dia de puerpério, apresenta aumento de volume e estabilização de sua composição.
3.Leite maduro: sua composição varia durante as fases da lacatação e contem, além das vitaminas A,D e B6, cálcio, ferro e zinco.
Mães de recém nascidos pré termo (<37 sem) contém mais proteínas e lipídios e menos lactose, além de teores mais elevados de lactoferrina e IgA.

Em relação aos nutrientes do leite materno, as proteínas classificam-se em caseína e proteínas do soro, sintetizados pela glândula mamária e albumina, enzimas e hormônios provenientes do plasma. Não há evidências de que a composição corporal ou os hábitos alimentares maternos influenciem na concentração de proteínas do leite humano, mesmo em mulheres desnutridas.
A principal fonte de energia do leite materno são as gorduras, principalmente Triglicerídeos (98%). Nesse caso, o tipo de lipídeo consumido pela mãe e seu estoque de gordura corporal,  influenciam diretamente a composição de ácidos graxos do leite materno, exceto a de colesterol.
O principal carboidrato é a lactose (aprox. 70g por litro). Ela é fundamental na absorção de minerais como cálcio e  ferro e sua concentração parece não sofrer influência da dieta materna.
Os minerais presentes no leite (Ca, Fe, Zn, Cu, etc) são altamente biodisponíves se comparados ao leite de vaca ou a fórmulas infantis. Sua concentração não é afetada pela alimentação da mãe. Já as vitaminas (A,D,E,K,C e complexo B) têm sua concentração influencida diretamente pela dieta materna, daí a importância de uma alimentação variada e balanceada.
Enfim, não há dúvidas de que o leite materno é o alimento ideal para o recém nascido, exclusivo até o 6º mês e complementado até 2 anos. Todo profissional de saúde têm por obrigação estimular a prática da amamentação para todas as mulheres e o nutricionista em especial, pois dentre as suas funções está a de fornecer informações adequadas sobre a forma correta de manter a saúde nos diferentes estágios da vida.
Fonte: A Nutricionista
CactiNea - Drenagem Linfática em Cápsulas - A novidade do momento. Comece a perder peso!

sábado, 22 de julho de 2017

Crocodilo 'devolve' corpo de homem que ele havia atacado em rio

Moradores do vilarejo da Indonésia ficaram chocados com o que viram ao chegarem as margens de um rio da cidade: inexplicavelmente, um crocodilo de cerca de 2 metros de comprimentos "devolveu", um dia depois, o corpo de um homem que ele havia atacado.
Parentes da vítima que tinha 41 anos, identificado apenas como Syarifuddin, estavam fazendo buscas quando o crocodilo foi avistado nadando com a cadáver na boca. Um feiticeiro especializado em encantamento de crocodilos foi contratado para trazer o indonésio de volta.
Crocodilo 'devolve' corpo de homem que ele havia atacado em rio
Crocodilo 'devolve' corpo de homem que ele havia atacado em rio

Syarifuddin estava se banhando nu com amigos no Rio Lempake quando o crocodilo o atacou e o arrastou para longe do grupo. Há uma lenda na região de que se banhar pelado no rio atrai crocodilos.
"Se a pessoa se banha nua será certamente devorada por um crocodilo", comentou um morador.
Um grupo de moradores está caçando o réptil. Syarifuddin morreu em virtude de um ferimento profundo na altura das costelas.
Crocodilo 'devolve' corpo de homem que ele havia atacado em rio
Crocodilo 'devolve' corpo de homem que ele havia atacado em rio

Fonte: Com informações do Page not found

Iceberg “excitado” chama a atenção na web e imagem viraliza

Uma imagem feita recentemente pelo fotógrafo Jamie Ellison ganhou o mundo e a internet. O canadense fez o clique de um iceberg em um formato para lá de curioso durante visita a Griquet (Newfoundland, Canadá).
Segundo o fotógrafo, que também é professor de horticultura na faculdade Nova Scotia Community College (Canadá), ele e outras dez pessoas estavam em um passeio para estudar plantas da região quando o monumento de gelo chamou atenção de todos.  “Quando eu bati o olho, eu disse: ‘oh, meu Deus, parece o arco de um navio viking'”, disse à CBC News, ao comentar a imagem inusitada De acordo com ele, só depois ele e os companheiros de viagem se deram conta do formato “fálico” do bloco de gelo.
A fotografia caiu na web, viralizou e já ganhou vários nomes de batismo: “Penisberg” e “Hammer of the Gods” (Martelo dos Deuses) foram os mais populares.

Fonte: Com informações do Metropoles

Motorista flagra pouso de emergência em estrada

Um motorista flagrou o pouso de emergência de um pequeno avião em estrada de Long Island, Nova York (EUA), na quarta-feira (19/7).
O piloto mostrou habilidade e levou a areonave até o acostamento, não prejudicando o tráfego na Sunrise Highway.
Não há informação sobre o que provocou a emergência.
Motorista flagra pouso de emergência em estrada
Motorista flagra pouso de emergência em estrada

Fonte: Com informações do Page not found

Mulher traída coloca pimenta no órgão genital da amante do marido

O flagrante de uma traição quase termina em tragédia na cidade de Thai Nguyen, Vietnã. Ly Chanel, 23 anos, estava desconfiada que o marido tinha outra mulher e decidiu desmascará-lo. Segundo a imprensa local, ela e pegou um frasco de pimenta forte e se dirigiu a um hotel em que os dois se encontravam. Ao chegar no local, conseguiu subir no quarto e se preparou para surpreendê-los.
Quando o marido e a amante perceberam a chegada de Ly, desesperaram-se e ficaram sem ação. A esposa, então, avançou na mulher e colocou o conteúdo do frasco de pimenta dentro da vagina dela. O homem nada fez para defendê-la. Ainda de acordo com a imprensa do Vietnã, a mulher teve de ser levada às pressas para o hospital e se contorcia de dor.
Ly, que está grávida de três meses, desconfiava do marido por ele sair de casa e desaparecer durante horas. A amante, segundo o jornal Daily Mail, não prestou queixa da agressão. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

sexta-feira, 21 de julho de 2017

Americano mata porco selvagem de 372kg na porta de casa

Wade Seago tomou um susto com uma descoberta na frente da sua casa, em Samson, zona rural do Alabama (EUA), na semana passada: um porco selvagem imenso.
O americano pegou o seu revólver calibre 38 e abateu o animal. O porco foi morto com três tiros e acabou levado a uma empresa alimentícia para ser pesado: 372 quilos.
"Não pensei duas vezes em matar esse animal. Faria de novo", contou ele em  entrevista à agência AP.
Wade contou que pretende empalhar o porco e exibi-lo em sua loja de taxidermia. A carne será descartada.
"Não confio na carne", afirmou.

Fonte: Com informações do O Globo

Conheça a rotina dos alunos da escola mais cara do mundo

Localizada na Suíça, a escola mais cara do mundo nunca fez a expressão “só para quem pode” fazer tanto sentido como agora
2. Trata-se do Instituto Le Rosey, internato fundado em 1880, por onde já passaram rainhas, príncipes e súditos endinheirados
3. A instituição conta com dois campi: o de verão, que fica na cidade de Rolle, no oeste do país

4. E outro de inverno, situado em um vilarejo de 2,5 mil habitantes chamado Gstaad, encravado no alto de uma montanha
5. Entre as atividades desempenhadas pelos alunos do internato, estão: noções básicas de alpinismo
6. Esportes típicos do inverno
7. Aulas de culinária
8. Além, é claro, de práticas esportivas na água
9. A instituição oferece amplas bibliotecas com WiFi liberado
10. Refeições com o melhor da culinária alpina
11. E a oportunidade de fazer dos colegas de classe uma verdadeira família
12. Segundo o jornal britânico The Telegraph, em 2015, a mensalidade do colégio girava em torno dos R$ 40 mil
13. É o preço que se paga para experimentar as vantagens de se formar em uma das instituições mais prestigiadas do Velho Continente.
Fonte: Com informações do Megacurioso

Ilusão de ótica faz pássaro flutuar em frente à câmera

Um curioso vídeo tem mexido com a cabeça da galera: um pássaro aparece flutuando em frente a uma câmera de segurança. Ele ainda dá uma bela olhada para o aparelho antes de ir embora. As imagens foram publicadas pelo usuário Ginger Bread, do YouTube, e já foram assistidas quase 1,5 milhão de vezes.
O que acontece, na verdade, é que o animal está batendo as asas na mesma frequência em que o vídeo está sendo capturado. Algo semelhante aconteceu em março deste ano, quando as imagens de um helicóptero levantando voo com as hélices aparentemente paradas viralizaram na internet.
Segundo o autor do vídeo com o pássaro, foi usada uma câmera Hikvision de 4MP regulada para a resolução máxima de 2688 x 1520 pixels e taxa de gravação de 20 fps.
Assista:


Fonte: Com informações do Megacurioso

Casa dobrável chama a atenção e pode ser levada para qualquer lugar

A ideia de levar a casa para qualquer lugar já é antiga e aposto que você já assistiu a algum filme no qual a família tem um trailer ou até um motor home. Mas uma empresa de engenharia inventou uma casa dobrável e com um detalhe: você "dobra" a residência com tudo dentro. É isso mesmo, não precisa nem tirar os móveis do lugar. 

casa dobrável ganhou destaque na imprensa essa semana. Todos os móveis são acoplados nas paredes, que tem braços e mecanismos que fazem a montagem e a desmontagem da residência. Para todo o processo, basta apertar um botão, já que a residência conta com bateria integrada. 
É possível escolher residências de diversos tamanhos e com diversos cômodos, como sala, quartos, cozinhas e até banheiros. Quando aberto, o local fica com cerca de três vezes o tamanho dele fechado. E quando está na versão compacta, pode ser transportada para qualquer lugar em um caminhão, por exemplo. 
Ao acionar o botão, os braços que ligam as estruras do local entram em ação e montam paredes e cômodos. Enquanto isso, dentro do ambiente, sofás e camas, que antes estavam embutidos nas paredes, também são "desbodrados" e ganham vida.
Alguns projetos custam em torno de US$ 130 mil (aproximadamente R$ 480 mil). Mas, segundo o site da empresa criadora da ideia, o valor varia de acordo com o tamanho e complexidade do projeto. 
A empresa também diz que não é preciso ficar preocupado como risco de ser "fechado" dentro do imóvel. A unidade, por exemplo, só é totalmente fechada depois que o chão é dobrado e isso não vai acontecer com você lá dentro. Também as portas são fechadas manualmente. 
Os projetos já estão sendo desenvolvidos e podem ser entregues na Europa. Em breve haverá a disponibilidade da casa dobrável também nos Estados Unidos. 

Fonte: iG

terça-feira, 18 de julho de 2017

Foto de husky siberiano tosado divide opiniões e viraliza na web

Foto de husky siberiano tosado divide opiniões e viraliza na web
Uma foto viralizou e está dividindo opinião dos internautas. A imagem mostra um husky siberiano tosado. Só a cabeça ficou com pelos.
Muitos deram gargalhadas com a foto, mas muitos outros classificaram a cena como crueldade, desconfiando que o cão tenha sido usado para alguma brincadeira "idiota".
Procurado para falar  sobre o assunto o dono não foi encontrado.
Fonte: Com informações do Page not found
Ganhe Dinheiro revendendo PRODUTOS NATURAIS. Compre com 30% de desconto e revenda em sua cidade. Saia da crise já!

Imagens fortes! Médicos removem larvas vivas do ouvido de criança

Às vezes as crianças enfiam pequenas esponjas dentro do próprio nariz, ou engolem animais vivos que não deveriam. Esse caso pode não ter sido culpa do menino, mas é nojento ainda assim.  No Cazaquistão, um garoto estava reclamando de intensas dores no ouvido, e os pais decidiram levá-lo ao médico.
Essa foi a surpresa: uma ninhada de larvas, deixada por uma mosca que frequenta ambientes sujos. Não é nem preciso dizer que essa foi a causa das dores. Felizmente, o médico conseguiu arrancar as larvas com uma pinça.
As imagens viralizaram nas redes sociais, e foram compartilhadas por vários sites de notícias do mundo todo. As varejeiras costumam botar ovos em lugares onde há carne, principalmente.
Image title
Image title
Image title
Image title
Image title
Fonte: Com informações da UOL
Ganhe Dinheiro revendendo ACESSÓRIOS PARA CELULAR. Compre com 30% de desconto e revenda em sua cidade. Saia da crise já!

Conheça a história desconhecida de quatro fotos icônicas

1. A língua de Einstein
O registro mais icônico de Albert Einstein se deu quando um grupo de fotógrafos se amontoou em volta dele após a celebração do seu 72º aniversário. Contrariado em sorrir novamente para a imprensa, o físico optou por mostrar a língua e virou o rosto rapidamente. No entanto, mal sabia ele, o seu pequeno desaforo havia sido capturado no momento exato pelo fotógrafo Arthur Sasse.
Quando viu a imagem posteriormente, o autor da Teoria da Relatividade gostou tanto que, bem-humorado, decidiu estampá-la em seus próprios cartões de visita. Anos depois, o negativo original da fotografia foi arrematado por uma fortuna em um leilão nos Estados Unidos: para adquiri-la, o seu novo dono precisou desembolsar nada menos do que US$ 72,3 mil.
2. O vestido esvoaçante de Marilyn Monroe
Uma das cenas mais antológicas do cinema foi filmada em 1954 e teve a grande diva Marilyn Monroe como protagonista. Nela, o vestido cor de marfim da loira se levantava quando ela passava por cima de uma saída de ventilação do metrô de Nova York, durante as gravações do filme “O Pecado Mora ao Lado”.
O que muita gente não sabe é que muitas tomadas foram necessárias até que a cena finalmente pudesse ser concluída. O motivo? O ciúme do marido da atriz, o jogador de beisebol Joe DiMaggio, que estava visivelmente incomodado com a cena que a esposa teria que gravar. Fala-se que, nos bastidores, ele testou a paciência dos envolvidos na produção do filme, que ficaram constrangidos e irritados com os chiliques do atleta.
3. A capa do álbum “Abbey Road”, dos Beatles
Se, em termos musicais, “Abbey Road” é um dos álbuns mais relevantes da história do rock, sua capa também se transformou em uma das imagens mais icônicas da cultura pop. O que muita gente deixa de reparar é que a foto, registrada pelo fotógrafo Iain Macmillan, contempla muito mais do que os membros da banda atravessando a Abbey Road — rua que dá nome ao disco e ao estúdio de Londres onde o LP foi gravado. Na mesma hora em que o quarteto caminhava pela travessia de pedestres, é possível ver, ao fundo, um homem conversando com um policial.
Em 2004, esse pedestre anônimo, chamado Paul Cole, foi encontrado por um jornal norte-americano e explicou que, naquele momento, aguardava a esposa visitar uma das atrações da rua. “Eu disse a ela que já havia visitado museus suficientes e que a esperaria do lado de fora. Como gosto de puxar papo, me aproximei de um policial que estava dentro de uma viatura e fiz algumas perguntas sobre Londres, para matar o tempo”. Ainda segundo Cole, só no ano seguinte ao lançamento do álbum que ele foi se reconhecer na capa do disco.
4. A menina afegã
Diante de uma rara oportunidade de registrar uma mulher afegã, em 1984, o fotógrafo Steve McCurry, da revista National Geographic, não pensou duas vezes antes de fotografar uma jovem de olhos verdes penetrantes, com uma surrada roupa escarlate e o rosto tomado de medo. Na época, ele cobria os sangrentos conflitos no Afeganistão e, como a imprensa ocidental não era bem-vinda na localidade, precisava esconder os rolos dos filmes da sua câmera em suas roupas.
McCurry não podia imaginar, mas aquele registro apressado se transformaria na capa mais famosa da revista em toda a sua história, e seriam necessários quase 20 anos até que ele finalmente pudesse reencontrar a jovem que a estampou. Depois de várias tentativas frustradas, a confirmação da sua identidade veio através de um método de biometria moderno em 2002, ao mesmo tempo que ela viu uma foto sua pela primeira vez.
Fonte: Com informações do Megacurioso
CactiNea - Drenagem Linfática em Cápsulas - A novidade do momento. Comece a perder peso!

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...