Tudo a saber e ver

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

Paralisação de PMs no Espírito Santo chega ao sétimo dia.
© Foto: Gabriel Lordello/Mosaico Imagem/Agência O Globo Paralisação de PMs no Espírito Santo chega ao sétimo dia.
Reunião entre familiares de PMs e governo do ES termina sem acordo
No fim do encontro, mulheres representantes dos PMs saíram revoltadas. Elas afirmaram que o governo não sinalizou nenhum tipo de reajuste. Com isso, o motim de PMs irá para o sétimo dia nesta sexta-feira (10). (Via Estadão)
Avião com senador Aécio Neves sai da pista ao pousar em São Paulo
O avião, um táxi aéreo alugado pelo partido, decolou de Brasília deixando para trás um pedaço do pneu. Quando estava para pousar no aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo, apresentou um problema no trem de pouso. O piloto abortou o pouso (arremeteu) e seguiu para Cumbica, onde a aeronave aterrissou, mas acabou saindo da pista. Não houve feridos. (Via Notícias ao Minuto)
Juiz manda prender ex-presidente do Peru em caso Odebrecht
Alejandro Toledo, que comandou o país entre 2001 e 2006, é investigado por supostamente ter recebido US$ 20 milhões em propinas da construtora Odebrecht. (Via EFE)
Inscrições para o FIES se encerram nesta sexta-feira
O FIES é um programa do Governo Federal que ajuda estudantes brasileiros a pagar a faculdade particular. O financiamento do FIES cobra uma taxa de juros mais baixa do que as praticadas no mercado e o estudante só começa a pagar as prestações da dívida depois de formado. (Via Agência Brasil)
STF dá 24h para Temer explicar nomeação de Moreira Franco como ministro
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na noite desta quinta-feira, 9, que o presidente Michel Temer se manifeste dentro de um prazo de 24 horas para explicar as circunstâncias da nomeação de Moreira Franco como ministro. Dessa forma, Mello manteve o suspense quanto à decisão sobre os dois pedidos — feitos pelo PSOL e pela Rede Sustentabilidade — que chegaram à Suprema Corte contra a nomeação. O STF terá a palavra final no caso. (Via Estadão)
Tribunal dos EUA mantém suspensão de decreto de Trump sobre imigração
Um tribunal federal de apelações dos Estados Unidos manteve por unanimidade a suspensão temporária do decreto que restringe a entrada nos Estados Unidos de viajantes de sete países de maioria muçulmana. A Suprema Corte dos EUA provavelmente determinará o resultado final do caso. (Via Reuters)
Fachin autoriza inquérito contra Renan, Jucá e Sarney
A decisão do ministro do STF atende ao pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nesta semana. Os três devem ser investigados por tentativa de obstruir a operação Lava Jato. (Via VEJA.com)
Juiz nega pedido de prisão domiciliar a Eike Batista
Acusado de pagar propina ao ex-governador Sérgio Cabral e principal alvo da operação Eficiência, Eike está preso em uma cela comum de Bangu 9, no Complexo Penitenciário de Gericinó, porque não tem curso superior. (Via VEJA.com)

São Paulo e Vasco avançam na Copa do Brasil 
Na noite desta quinta-feira, o centroavante Gilberto foi titular no lugar do desgastado Chavez e de seus pés saiu o gol da vitória do Tricolor sobre o Moto Club, no Maranhão, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Vasco também garantiu a passagem para a segunda fase ao derrotar o Santos, do Amapá, por 2 a 0. (Via Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...