Tudo a saber e ver: maio 2017

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Homem dança com cadáver de golfinho e caso gera revolta

Fotos de animais em situações engraçadas fazem bastante sucesso nas redes sociais. Mas uma foto registrada complexo residencial universitário em Cork, na Irlanda, alcançou efeito totalmente contrário. Na imagem, bastante criticada, um homem aparece dançando com o cadáver de um golfinho. 
De acordo com agências internacionais, a foto foi tirada na cozinha de um apartamento, em complexo residencial. Uma outra imagem mostra o corpo do animal jogado no chão. Ele havia sido arremessado de uma das janelas do apartamento, onde era realizada uma festa.
Não se sabe como o golfinho foi parar no local, contou o "Irish Mirror". A atitude rendeu várias criticas na internet: de "idiota" a "cruel", mas também teve gen te que elogiou a 'brincadeira'. 

Fonte: Com informações do Pagenotfound

Saiba 8 coisas estranhas que podem acontecer depois de um orgasmo

O orgasmo – definido como o ápice do prazer alcançado durante um ato sexual – vem sempre acompanhado das sensações de felicidade, satisfação e relaxamento, certo? Errado. De acordo com um estudo que analisou outros artigos a respeito do clímax no sexo feitos ao longo de muitas décadas, coisas realmente estranhas podem acontecer com algumas pessoas quando elas "chegam lá".
estudo foi divulgado recentemente na publicação “Sexual Medicine Reviews” e afirma que, geralmente, o orgasmo faz com que as pessoas sintam sensações na região pélvica e em outras partes do corpo, como enrubecimento (quando a pele fica corada), a aceleração da frequência cardíaca, da respiração e da pressão sanguínea. De acordo com a educadora sexual e fisioterapeuta íntima Débora Padua, muitas mulheres também sentem uma sensação de expulsão, o que, para muitas, ocasiona o “squirt”  (expulsão de líquido pela vagina). No entanto, os artigos revisados pelos autores do estudo afirmam que algumas pessoas podem sentir fadiga, melancolia, vontade de espirrar, chorar e até ter alucinações. 
De acordo com os pesquisadores que revisaram os estudos em questão, tais sintomas ou sensações são fenômenos raros que podem ser chamados de peri-orgasmos. Confira oito coisas estranhas que podem acontecer quando você chega ao ápice do prazer durante o sexo:

1. Sentir-se doente

Manifestada principalmente em homens, a condição foi chamada de “post-orgasm illness syndrome” (síndrome da doença pós-orgasmo), inclui sintomas como fadiga severa, aumento da temperatura corporal e um estado de saúde temporário parecido com o enfrentado quando a pessoa está com gripe. Essa síndrome acontece após a ejaculação.
De acordo com pesquisadores, isso acontece quando o corpo confunde proteínas contidas no próprio sêmen com organismos invasores, fazendo com que o sistema imunológico da pessoa reaja com esse tipo de sintoma.

2. Choro

Não é exatamente difícil encontrar alguém que já tenha caído no choro ou sentido vontade de chorar depois de transar. De acordo com estudos, esse fenômeno é chamado de disforia pós-coito, e consiste em uma série de sintomas como choro, melancolia, ansiedade, agitação e depressão.
Os sintomas podem aparecer em até uma hora após o ato sexual e normalmente acontece com pessoas que estão em relacionamentos estáveis. Segundo um estudo realizado em 2011 e publicado no “International Journal of Sexual Health”, quase uma em três mulheres já teve um desses sintomas ao menos uma vez na vida.

3. Dor

Em razão de condições como o vaginismo e a dispareunia, que provocam a contração dos músculos vaginais e impedem a penetração durante o sexo, algumas mulheres sentem dor quando têm relações sexuais. De acordo com um dos estudos analisados pelos pesquisadores, há mulheres que sentem dor quando gozam mesmo sem a presença dessas condições ou qualquer outro mal físico. Homens que possuem doenças crônicas na próstata também podem passar por uma situação parecida.

4. Espirros

Casos de pessoas que relatam ter crises de espirro após um orgasmo são relatados em estudos desde os anos 90. Um deles ocorreu em meados dos anos 70 e detalha a situação em que um homem de 59 anos de idade desenvolveu uma crise de espirros severa acompanhada de secreções nasais após gozar. Detalhe: a crise em questão demorou dez anos para passar.
Os pesquisadores responsáveis pela revisão dos artigos acreditam que quando uma pessoa chega no clímax durante o ato sexual, uma parte do sistema nervoso parassimpático é ativada, e que isso, às vezes, pode fazer com que outra parte também seja ativada: aquela responsável por fazê-la espirrar.

5. Alucinações

Aparentemente, fazer um bom sexo pode, sim, te levar para outro mundo. De acordo com um estudo realizado na Turquia em 2011 e revisado pelos pesquisadores, de 76% a 100% das 50 mulheres que relataram uma experiência sexual “expandida” afirmam ter flutuado ou tido a sensação de que estavam voando. Quase 75% delas afirmam ter vivenciado uma experiência extracorpórea (ou seja, sentem que deixaram o próprio corpo durante o ápice do prazer), 24% delas imaginaram que haviam entrado em um mundo de desenhos animados e outros 24% relataram um déjà vu (a sensação estranha de estar vivendo uma situação pela segunda vez).

6. Dores de cabeça

Algumas pessoas dizem que estão com dor de cabeça para evitar o sexo. Outras, no entanto, realmente sofrem com dores agudas após o ato. As dores de cabeça em questão, de acordo com os pesquisadores, são bilaterais (ou seja, ocorrem nos dois lados da cabeça), explosivas e podem ser disparadas por algum tipo de excitação. A duração dessas dores pode variar de alguns minutos a até três horas e normalmente se aliviam após o uso de medicamentos para enxaqueca.

7. Fraqueza

O primeiro registro de um caso envolvendo a ocorrência esse sintoma após um orgasmo é de 1928. A condição foi batizada de orgasmolepsia e inclui sintomas como a perda completa de controle dos músculos do corpo durante até 30 segundos.
De acordo com os pesquisadores, a orgasmolepsia normalmente ocorre em pessoas que possuem narcolepsia (distúrbio crônico que causa sonolência diurna excessiva) ou outros distúrbios relacionados ao sono. Os estudos que abordam a condição divergem quanto à frequência com a qual as pessoas são afetadas por ela, mas um dos mais completos afirma que ela afeta 22% das pessoas que sofrem com algum distúrbio de sono.
Os pesquisadores não têm certeza do que pode causar essa espécie de canseira pós-orgasmo, mas acreditam que ela está ligada à amídala, uma região do cérebro responsável por algumas respostas emocionais e reações a estímulos biológicos.

8. Sensações engraçadas nos... Pés

De acordo com um caso ocorrido em 2013 e reportado no periódico “Journal of Sexual Medicine”, uma mulher de 55 anos teve “sensações orgásmicas indesejadas” no pé esquerdo. Segundo ela, a sensação que ela tinha no pé era a mesma de quando ela gozava – com o detalhe de ocorrer em um membro específico – e acontecia todas as vezes que ela tinha um orgasmo vaginal ou clitoriano. Segundo os pesquisadores, a sensação pode ter ocorrido em razão da regeneração parcial de alguma fibra nervosa localizada no pé da mulher.

Fonte: iG

Dançarina se vinga de homens que mandam nudes e envia para esposas

A britânica Chloe-Anne Pasquet, de 23 anos, disse que não aguentava mais receber mensagens com conteúdo explícito de homens que a viram em sua conta no Facebook. Instrutora de pole dance, Chloe-Anne decidiu encaminhá-las para as mulheres e até para as mães deles. "São três, quatro, cinco fotos de homens nus e outras coisas obscenas", disse ela. "E ainda me chamam para fazer programa", lembrou ela, que tem namorado, e mora com ele, dois filhos e quatro enteados.
Sem contar os que conseguem meu número e ligam dizendo que sou garota de programa. Também me xingam". A dançarina revelou nas redes sociais sobre a retaliação aos "maníacos" e ganhou apoio de centenas de internautas.
Chloe-Anne, que mora em Kent, sudeste do Reino Unido, afirmou ao tabloide britânico Daily Mail: "Muitos homens costumam me mandar fotos de órgãos sexuais. É absurdo e doentio".
Dá para deduzir que esses homens acham que é assim que as mulheres devem ser tratadas. Em algum momento eles foram ensinados que podem comportar desse jeito, o que é inacreditável. A maioria dos homens que enviam mensagens e fotos explícitas, atesta a britânica, tem 40 anos, em média.

Fonte: R7.com

Macacos roubam objetos de turistas e ainda 'pedem resgate'

Quem visitou zoológico, com certeza, já deve ter se deparado ou ao menos presenciado animação ou travessura praticada por macacos que não param quietos. Em um templo em Bali, na Indonésia, esses animais tem chamado bastante atenção, mas por uma prática nada recomendada. 
De acordo com relato na revista "New Scientist", os macacos roubam óculos e celulares de turistas do local e só devolvem os objetos depois que as vítimas pagam o "resgate": comida.
Fany Brotcorne, primatologista da Universidade de Liège (Bélgica), vem estudando esses macacos. Segundo ela, a técnica está sendo passada de geração a geração.
"É um comportamento único no mundo. Só em Bali isso acontece", declarou. 

Fonte: Com informações do Pagenotfound

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Protesto em Brasília termina com 49 feridos, 7 detidos e Exército nas ruas

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Protesto em Brasília termina com 49 feridos, 7 detidos e Exército nas ruas

 Folhapress 1 hora 39 minutos atrás 

Após usar anel por 30 anos, mulher descobre que ele é de diamentes

Depois de usar um anel por 30 anos pensando que se tratava de uma bijuteria como outra qualquer, uma senhora descobriu que ele era, na verdade, um diamante branco de 26 quilates do século 19.
A peça vai a leilão em julho com expectativa de ser arrematada por 350 mil libras, o equivalente a R$ 1,4 milhão, de acordo com reportagem da BBC.
A mulher, que não teve o nome divulgado, contou que comprou o anel em Londres, na década de 1980 por 10 libras, cerca de R$ 42.
Sem saber que se tratava de uma joia valiosíssima, ela usou o anel diariamente por muitos anos. Só depois da consulta de um joalheiro é que ela e o marido decidiram levá-lo à casa de leilões.
“Eles não tinham ideia do valor. A maioria de nós sequer consegue pensar na possibilidade de ter um diamante tão grande assim”, contou à BBC Jessica Wyndham, chefe do departamento de joias da casa de leilões Sotheby’s.
Fonte: Yahoo

terça-feira, 23 de maio de 2017

Cabra com um olho só se transforma em atração em vilarejo na Índia

Você já deve ter ouvido falar dos ciclopes, os gigantes imortais dotados de um olho só da mitologia grega, certo? Pois, se você acreditava que essas criaturas apenas existiam em lendas, dê só uma olhada no curioso bichinho a seguir:
De acordo com Rachel Brown, da National Geographic, se trata de uma cabra que nasceu no dia 10 de maio no vilarejo de Assam, na Índia, e se transformou em uma atração local. O bichinho tem uma condição chamada ciclopia — sim, caro leitor, o nome foi inspirado nos personagens gregos — e, segundo Rachel, é bastante surpreendente que ele tenha sobrevivido mais do que algumas horas.
Bebê ciclope
Basicamente, a ciclopia acontece quando, durante o desenvolvimento do feto, a divisão do cérebro em dois hemisférios não ocorre. Com isso, em vez de o crânio contar com duas cavidades para acomodar os olhos, ele apresenta uma órbita só.
Essa condição é mais comum em mamíferos — podendo suceder inclusive em humanos —, geralmente é resultado de defeitos genéticos ou da ingestão de toxinas na gestação durante o desenvolvimento do feto, e quase sempre vem acompanhada de outras malformações.
No caso do filhote indiano, além de nascer com um olho só, o bichinho não possui pálpebras ou cílios, tem apenas uma orelha e conta com vários dentinhos a menos. Além disso, seu focinho é pouco desenvolvido e a mandíbula é muito menor do que o normal — o que levou os veterinários a declararem que o bichinho não sobreviveria mais do que um par de dias.
Contudo, graças aos cuidados do dono, um homem chamado Mukhuri Das, o ciclope vai para a sua segunda semana de vida. Aliás, segundo Das, dezenas de pessoas aparecerem para ver o bichinho de perto todos os dias, e ele acredita que o animal é uma espécie de milagre que trará boa sorte ao seu lar.

Fonte: megacurioso.com

Vídeo de mãe ensinando limpar nariz entupido de filha viraliza

vídeo de uma mãe da Tailândia publicado em sua página do Facebook onde ela limpa o nariz da filha viralizou na web. Até o momento a publicação soma mais de 46 mil visualizações.
O vídeo surpreendeu os internautas com a rapidez do processo e com a quantidade de secreção eliminada. A técnica de limpar o nariz entupido da criança consiste em uma lavagem feita com soro fisiológico aplicado com uma seringa e, de acordo com pediatra Ana Laura Kawasaka, pode ser feita em bebês desde recém-nascidos.

Ao contrário do que se imagina, Ana Laura, mãe da criança, explica que o soro não vai afogar a criança e nem irá para o pulmão. “Como algumas crianças acabam chorando e brigando na hora de fazer a lavagem, pode acontecer de elas tossirem como se estivessem engasgando”, diz. 
Isso é um reflexo do corpo para impedir que o líquido vá para o caminho do pulmão. Então, não se assuste! O ideal é virar o bebê de lado, deixando que ele tussa e engula sozinho o soro. Você não deve chacoalhar e nem fazer movimentos bruscos.
Cuidados 
A pediatra orienta que a limpeza seja feita com soro fisiológico 0,9% em spray, jato contínuo ou seringa com soro – como no vídeo. É importante lembrar que, ao contrário dos sprays, frascos de soro fisiológico devem ser mantidos na geladeira após abertos.
Antes de aplicar na criança, é preciso deixar o líquido em temperatura ambiente. Ana Laura aconselha deixar a seringa dentro do sutiã enquanto troca as fraldas da criança, por exemplo. Assim, entra em contato com o calor do corpo da mãe. “Também pode ser feito uma espécie de banho-maria, colocando o frasco dentro de um recipiente com água morna”, diz. Mas é preciso cuidado, já que o líquido quente pode irritar o nariz do bebê.
Para lavar o nariz entupido com spray, sem ser de jato contínuo, a pediatra orienta deixar o bebê sentado. "Jato contínuo ou seringa pedem que a criança esteja deitada ou sentada com a cabeça inclinada para trás", explica. É comum que crianças pequenas engasguem, se isso acontecer, o ideal é reduzir o volume do líquido ou mudar a posição do bebê.
Fonte: Ig

Doenças do pênis: como elas se manifestam e podem matar?

O pênis pode ser afetado por todo tipo de doenças: inflamatórias, infecciosas, traumáticas, tumorais, congênitas e hereditárias; gerando alterações estruturais ou funcionais, as quais podem ocasionar dificuldades em suas funções normais de urinar e manter relações sexuais.
Por outro lado, muitas doenças que comprometem o pênis têm também importantes e, às vezes, graves repercussões gerais. Aqui, nos deteremos apenas às mais comuns e aos aspectos que afetam diretamente o pênis. Quem desejar maiores informações sobre o comprometimento geral das enfermidades deve dirigir-se aos sites específicos.
Fimose: diz que há fimose quando o prepúcio (uma dobra de pele e membrana mucosa retrátil que cobre a extremidade do pênis) não pode ser completamente retraído para expor totalmente a glande (”cabeça” do pênis). O prepúcio normal geralmente recobre a glande quando o pênis está flácido e se retrai quando ele está ereto, deixando a glande à mostra. A dificuldade em expor a glande ocorre quando o prepúcio possui uma abertura muito pequena para a passagem da glande. No bebê, existe naturalmente uma aderência do prepúcio à glande (fimose fisiológica), a qual desaparece na grande maioria dos meninos até os três anos de idade.
Incidentalmente, chama-se parafimose à situação em que a glande é exposta apesar da dificuldade, mas não consegue novamente ser recolhida, causando um estrangulamento dela, impedindo o fluxo venoso e linfático ou a higiene adequada. Devemos lembrar que a circuncisão (remoção cirúrgica da prega de pele que envolve a glande), prática usada para corrigir a fimose, tem implicações culturais e religiosas importantes e existe há mais de cinco mil anos, tendo um aspecto ritual entre egípcios, gregos e hebreus.
 Balanopostite: na balanopostite um fungo ou uma bactéria que estejam vivendo debaixo do prepúcio causa uma inflamação na cabeça do pênis e no prepúcio. Esta inflamação geralmente ocorre em um pênis não circuncisado e provoca dor, vermelhidão e edema e pode levar a uma constrição da uretra e dificuldade para urinar. A balanopostite, quando duradoura, predispõe a outras doenças, inclusive ao câncer.
Disfunção erétil: a disfunção erétil, popularmente chamada impotência sexual, é uma disfunção em que o homem não consegue sustentar uma ereção do pênis que lhe permita manter uma relação sexual normal. A disfunção erétil pode ter várias causas, orgânicas ou psicológicas e é acentuada pelo fumo, álcool, colesterol elevado, certos medicamentos, hipertensão arterial e diabetes mellitus. O tratamento da disfunção erétil depende da sua causa, mas vai desde a psicoterapia até a prótese peniana, passando pelas medicações.
Tumores no pênis: o câncer do pênis não é comum, mas existe. Embora raro, ele é mais comum nos homens não circuncisados. A parte do pênis mais frequentemente afetada é a base da sua cabeça. O sinal inicial costuma ser uma ferida avermelhada e indolor. Habitualmente, é um carcinoma de células escamosa. 
Doença de Peyronie: é um distúrbio caracterizado pelo surgimento de placas fibrosas no tecido conjuntivo do pênis, causando nele, quando em ereção, uma curvatura anormal. Ocorre uma perda da capacidade de se distender um lado do pênis, encurtando-o naquele lado e provocando o desvio. A princípio a doença pode causar dor, a qual se alivia à medida que a condição se torna crônica. Nos estágios mais avançados da doença pode haver disfunção erétil. Diversos homens com esse problema exibem também doenças do tecido conjuntivo em outras partes do corpo, mormente nas mãos e pés. O único tratamento existente é a cirurgia.
 Doenças sexualmente transmissíveis: embora muitas das principais repercussões das doenças sexualmente transmissíveis sejam sistêmicas, algumas delas deixam lesões localizadas no pênis. A infecção pela clamídia, conhecida como Chlamydia trachomatis, causa uretrite (inflamação da uretra), sensação de ardor ao urinar, coceira no pênis e dor nos testículos.
gonorreia, causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae, se caracteriza por um corrimento uretral amarelado, queimação e ardor ao urinar. O herpes genital acomete a pele e as mucosas do pênis. No começo, a pele mostrará um aumento de sensibilidade, formigamento, queimação e dor. A seguir, a área torna-se avermelhada e aparecem vesículas que contêm um líquido branco-amarelado. A ruptura dessas vesículas gera úlceras, sobre as quais posteriormente se formam crostas. O herpes propaga-se por meio de contato físico e sexual.
As verrugas genitais (ou condilomas acuminados) são causadas pelo vírus do papiloma humano (HPV). Elas são muito contagiosas e a melhor maneira de se proteger contra elas é usar camisinha durante as relações sexuais. Podem ser tratadas com podofilina, aplicada localmente, com crioterapia (eliminação das verrugas por congelamento) ou excisão cirúrgica.
sífilis, no passado, chegou a ser um flagelo quase comparável ao que hoje é a AIDS. Ela é causada pela bactéria Treponema pallidum que, além de lesões locais no pênis, pode afetar órgãos vitais como o coração, vasos sanguíneos, cérebro ou medula espinhal, em alguns casos dando manifestações graves, anos depois da infecção inicial. As manifestações penianas da sífilis são aparentemente simples e constam de feridas vermelhas que se curam sem tratamento, dentro de uma semana. No entanto, a doença continua seu curso, às vezes grave. 
Anomalias congênitas, genéticas ou hereditárias: em alguns casos pode ocorrer uma ambiguidade genital externa e os órgãos sexuais podem ter características anatômicas dos dois sexos, de tal forma que não permitem definir com segurança sua natureza masculina ou feminina.
Síndrome de Klinefelter é um transtorno cromossômico que afeta apenas os meninos e que ocasiona várias repercussões sistêmicas importantes, mas no que se refere ao pênis o torna marcadamente pequeno (micropênis).
hipospádia é uma malformação congênita caracterizada pela abertura anormal do orifício por onde sai a urina, na parte de baixo do pênis. Chama-se epispádia quando essa abertura se dá no dorso do pênis. Durante o desenvolvimento embriológico ocorre uma fusão incompleta das pregas uretrais, dando origem a uma abertura anormal da uretra.
Outra anomalia é a estenose congênita do meato uretral, que também pode ocorrer, às vezes gerando retenção e patologias urinárias consequentes. Existe também uma curiosa síndrome de duplicação do pênis, em que o indivíduo pode nascer com dois pênis.

Fonte: Onortao

Dieta para emagrecer rápido pode fazer você estocar gordura

Uma dieta para emagrecer rápido pode ser uma tentação e que não falta por aí é promessa de perder muitos quilos em pouco tempo. Mas uma dieta restritiva traz riscos para saúde e ainda pode ter o efeito contrário do esperado. 
Segundo estudo da Universidade de Cambridge e reportagem do jornal britânico "Daily Mail", a dieta para emagrecer rápido pode fazer com que o corpo estoque ainda mais gordura. Com isso, no primeiro momento é até possível perder peso , mas isso não será feito de maneira saudável e, a longo prazo, você pode ter dificuldade para perder aquelas gordurinhas. 

Proteção para o corpo

Há tempos especialistas discutem se o corpo é capaz de estocar energia e reduzir o metabolismo para se preservar em momentos que recebe pouco alimento. Os cientistas britânicos mostraram como o corpo é capaz de fazer esse armazenamento. 

Clémence Blouet, autor da pesquisa, diz que o corpo funciona como um termostato, equilibrando a quantidade de comida ingerida com a energia que vai gastar. "Quando você come menos, seu corpo faz uma compensação e queima menos calorias, o que torna o processo de emagrecimento mais difícil", diz. Portanto, a dieta restritiva faz efeito no primeiro momento, mas o corpo já tende a se preparar para receber menos alimento e com isso, vai guardar gordura e trabalhar com metabolismo mais lento, esperando um momento de emergência e nova falta de alimento. 

Testes

Para entender como o cérebro funciona, os pesquisadores fizeram testes em ratos e estudaram a região do hipotálamo, onde é controlada as sensações de saciedade e a vontade de comer. Em laboratórios, eles usaram um mecanismo que ligava e desligava parte desses neurônios. Depois, acompanharam a temperatura dos animais, um indicativo que quanta energia estava sendo gasta. 
Com isso, descobriram que esses "neurônios inteligentes" mandavam sinais para o corpo de quando era o momento de comer e também quando o organismo deveria economizar e estocar energia. "Nosso estudo sugere que esse grupo de neurônios coordena apetite e energia que pode ser gasta. Se há oferta de comida, ele nos faz comer mais. Se o alimento começa a faltar, ele faz o corpo entrar em modo de reserva e faz com que a gordura seja estocada", explica o autor da pesquisa. 
Antes, esse mecanismo era uma forma do ser humano sobreviver a escassez de comida. Agora, quem segue uma dieta para emagrecer rápido por muito tempo ou sem faz uma dieta da moda sem nenhum acompanhamento pode levar o corpo a esse estado de alerta novamente e, com isso, terá ainda mais dificuldade para perder peso e gordura. 

Fonte: iG

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Bicarbonato de sódio: propriedades medicinais e uso culinário

eprodução/Pexels
Kaboompics // Karolina
É muito recomendável tê-lo à mão por seus múltiplos benefícios e o fato de que ele não costuma causar efeitos colaterais.
Quais são as suas propriedades medicinais?
O bicarbonato de sódio é considerado um dos antiácidos mais potentes que existem, por isso é usado para combater problemas estomacais decorrentes da má digestão, tratar a acidez e dar um fim ao surgimento destes ácidos, além de acalmar as dores no estômago. Ele também pode favorecer o processo digestivo após o consumo de alimentos especialmente ácidos, gordurosos ou pesados.
Também é recomendado para o tratamento de algumas doenças urinárias, como acontece no caso de infecções do trato urinário e até cálculos renais, graças à sua capacidade de equilibrar os ácidos da urina e do sangue.
boca e os dentes também podem se beneficiar do consumo de bicarbonato de sódio. Misturado com a pasta de dentes, ele se transforma em um potente branqueador, acaba com o mau hálito e reduz a inflamação e os problemas nas gengivas.
No que diz respeito à pele, ele melhora os eczemas, alivia as queimaduras e picadas de insetos, e elimina os fungos. Nestes casos, ele deve ser administrado por via tópica, misturado com água.
O bicarbonato costuma ser consumido dissolvido em água, embora também possa ser encontrado na forma de pastilhas. Dependendo da doença a ser tratada, recomenda-se consultar um médico para que ele estabeleça a quantidade para cada caso individual.
Quais são seus usos culinários?
O bicarbonato de sódio tem um uso muito generalizado na cozinha devido a suas diversas possibilidades na hora de preparar algumas receitas, principalmente massas e doces. É preciso ficar atento à quantidade exata que deve ser incluída nos pratos, já que um excesso de bicarbonato pode arruinar qualquer delícia gastronômica, dando-lhe um sabor desagradável.
Ele é utilizado para a elaboração de biscoitos, doces, bolos e tortas pois dá ar às massas, assim como acontece no preparo de purês. Adicionar uma pitada de bicarbonato dá suavidade aos cremes. Na verdade, esta é a principal propriedade culinária deste composto: dar suavidade e leveza a todas as composições.
Ele também é muito usado para a limpeza dos ingredientes e produtos de cozinha. As frutas e as verduras geralmente têm sujeira devido ao seu contato com a natureza. Uma colher de chá misturada com água ajudará a limpar e desinfetar todos estes alimentos, embora seja preciso levar em conta que existem bactérias mais resistentes.
O bicarbonato também é utilizado para amaciar as carnes antes e durante o processo de preparação. Se você quer uma carne macia ou deseja reduzir o sabor exagerado de alguns tipos de carne, o uso deste composto pode ser a solução.
No caso das frutas e verduras, também é importante saber que o bicarbonato ajuda a eliminar maus odores e atenuar sabores amargos, além de suavizar a textura dos alimentos. A quantidade usada deve ser mínima para não dar sabor ao produto. As frutas excessivamente ácidas, como os cítricos, podem ter seu teor de acidez reduzido por meio do uso deste composto.
Seu consumo tem alguma desvantagem?
Assim como todo composto e medicamento, o bicarbonato de sódio pode causar alguns tipos de efeitos colaterais. No entanto, isso não costuma acontecer, principalmente se as instruções do médico forem seguidas.
No caso de apresentar alguma reação após o consumo, o indivíduo deve consultar um médico diretamente para avaliar o caso, além de suspender a ingestão. Entre os possíveis sintomas podemos citar dores estomacais, dores de cabeça, náuseas e vômitos, falta de apetite, fadiga, problemas urinários (irritação ou sangramento), etc.
Inés Rentería

Jovem corta pênis de guru religioso que a estuprava há anos

Na Índia, uma jovem cortou o pênis de um guru religioso que a estuprava há cinco anos. O caso aconteceu na sexta (19/5), em Thiruvananthapuram, capital do estado de Kerala. A mulher, de 23 anos, atacou Hari Swami, 54, com uma faca para evitar um novo abuso, segundo o Daily Mail. O nome da vítima é mantido sob sigilo pelas autoridades.
De acordo com o relatório policial, a estudante de direito estava em casa quando foi atacada por Swami. Acuada, a jovem usou uma faca para se defender e acabou dilacerando o membro genital do agressor. O instrumento cortante estava debaixo do travesseiro.
Image title
Ministro-chefe da parte sul de Kerala, Pinarayi Vijayan elogiou a bravura da jovem em entrevista à rede NDTV. “Foi um ato corajoso e forte da mulher”.
“O homem foi levado ao hospital mais próximo em estado grave”, disse o chefe de polícia G. Sparjan Kumar à agência AFP. Depois de um procedimento cirúrgico, Swami foi mantido em observação, em condição estável.
A polícia investiga o agressor da jovem por estupro e ofensa sexual, já que os abusos começaram ainda na adolescência da estudante. Os pais disseram às autoridades que desconheciam as agressões.
“A jovem nos contou que os pais confiavam cegamente em Swami. Ele costumava ser convidado com frequência para cerimônia especiais e dormia na casa, onde a estuprava”, explicou Kumar.
Fonte: Com informações do Metropoles

Homem larga a mulher para ficar com a cunhada por três vezes

Chelsylea Spolander, de 24 anos, descobriu que o pai de seu filho, Shane, estava tendo um caso com a cunhada, sua própria irmã depois de receber uma mensagem no celular enviada por um amigo, dizendo que o namorado e a irmã estavam se beijando na cidade.
Chelsylea, de Nottinghamshire, no Reino Unido, contou em entrevista ao jornal britânico The Sun que o namorado a abandonou para ficar com sua irmã mais nova, Stacey, por três vezes.
Mesmo antes de descobrir tudo, havia uma suspeita. A irmã Stacey (à direita), de 26 anos, passou a frequentar a casa onde Chelsylea vivia com o namorado e o filho pequeno. Com um detalhe: a irmã aparecia quando Chelsylea estava trabalhando.
Questionada, a irmã disse que estava indo para ver o sobrinho. "Tentei então tirar qualquer tipo de pensando maldoso da minha cabeça", disse Chelsylea.
Mas não demorou muito para a verdade vir à tona. Um amigo informou e garantiu que tinha visto Shane deixando a casa da cunhada às 6h da manhã — coincidentemente após uma briga entre Chelsylea e ele.
Tentava, com ela diz, manter a calma: "Eu dava para acreditar. Certamente minha própria irmã não faria isso comigo". Mas quando ela entrou na casa da irmã para ter uma conversa séria, o namorado estava lá. Chelsylea então pediu ao irmão, John, que mora na casa vizinha, que a avisasse caso o namorado aparece por lá.
Após esse flagra, ela teve certeza da traição e decidiu que não precisava mais de provas. Shane se cansou de ser tão enganada assim por seu marido. Hoje ela diz que o assunto é página virada e que se dedicará apenas a cuidar da vida de seu filho.
Image title
Image title
Image title
Fonte: Com informações do R7

Homem joga noiva no lixo logo depois do casamento; fotos

Uma cena muito bizarra até mesmo para a China: um noivo passeia com a noiva de bicicleta pouco depois do casamento e ela inadvertidamente caiu numa lixeira.  A cena inusitada viralizou ao ponto dos noivos receberem comentários de quem assistiu.
Muitos dos comentaristas consideraram a cena "um mau presságio para o futuro relacionamento".  Alguns até disseram que parece que ele fez de propósito, mas não é possível ver isso pelo vídeo.  O pior foi a noiva que ficou lá enquanto o noivo vai embora tranquilo.
Image title
Image title
Image title
Image title
Fonte: Com informações da UOL

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Abacate é aliado para emagrecer e ganhar massa muscular

O abacate foi considerado durante muito tempo, o inimigo nº 1 entre as frutas ideais para incluir numa dieta, visto como gordurosa e calórica, devido 1 única fatia de aproximadas 100 gramas ter 160 calorias, o mesmo teor calórico que 1 pãozinho francês. Ao contrário dos comentários, ficou comprovado que as gorduras encontradas no abacate mesmo sendo calóricas, como são de origem monoinsaturadas não causam riscos a saúde, além de ser as principais responsáveis pela redução dos níveis de colesterol e triglicérides no organismo, trazendo somente benefícios a saúde, já que podem prevenir doenças cardíacas e até câncer.
Os benefícios do abacate
O abacate é rico em nutrientes muito importantes para o organismo como cálcio, potássio, vitamina C, fósforo, manganês, magnésio, lipídios, ferro, cobre, zinco, vitamina E e vitamina A, por isso, o consumo do abacate é fundamental para uma vida saudável. Outras propriedades importantes que o abacate contém é que pode agir como anti-inflamatório natural e antienvelhecimento, pois retarda essas ações no organismo, além de reduzir os níveis de glicose no sangue diminuindo o estresse, pois fornece satisfação de forma natural. Já as gorduras acumuladas na região da barriga e dos quadris os chamados culotes, que são desenvolvidas devido aos altos triglicerídeos no organismo, podem ser combatidas facilmente, basta incluir o abacate na dieta, que será o responsável pela queima destes triglicerídeos, assim a gordura localizada é eliminada a barriga e os culotes secam e a cintura aparece novamente!

Fonte: Treino Mestre

Menina de 8 anos descobre que aranha estava alojada em seu corpo

Uma menina de 8 anos, identificada como Scarlett Hinchliffe, que mora em Lincolnshire, Inglaterra, foi ao médico após sentir febre e dores musculares e descobriu que havai uma aranha alojada em seu corpo.
Uma ferida da garota estava expelindo um líquido laranja e branco e a aranha decidiu rastejar para fora. A mãe da menina, Jodi Hinchliffe, levou a menina ao médico que descobriu a aranha e deu antibióticos para ela.

"Eles disseram que poderia ser uma pulga, mas aí só a cabeça estaria enterrada no corpo dela"
Scarlett ainda está passando por tratamento, porque a aranha causou uma tremenda infecção, e agora ela vive de antibióticos, mas os médicos esperam que ela se recupere completamente

Fonte: hora7

Estudo revela o que as pessoas pensam durante a masturbação

De acordo com um estudo recente realizado pela USP (Universidade de São Paulo), uma em cada cinco mulheres brasileiras nunca se masturbou. Apesar de ser um tabu e de as mulheres não serem encorajadas a descobrir a própria sexualidade, a masturbação é importante para que as pessoas conheçam seus corpos, desejos e descubram o que as deixa mais excitadas. 
Existem muitas formas de fazê-lo, mas, seja com um parceiro, um brinquedinho erótico ou apenas com as próprias mãos, a masturbação normalmente começa com algum estímulo visual ou até mesmo fantasioso. Pensando nisso, um estudo recente realizado pela marca de artigos adultos TENGA revelou no que as pessoas tendem a pensar na hora de dar prazer a elas mesmas.
Após consultarem 2 mil adultos sobre seus hábitos de prazer solitário, os responsáveis pelo estudo revelaram que 35% dos homens e mulheres entrevistados pensam no parceiro ou parceira atual enquanto se tocam.
A segunda resposta mais popular é a de que as pessoas fantasiam com um ex-parceiro ou ex-parceira quando estão se divertindo sozinhos. A opção concentra 23% dos votos e é seguida pelas pessoas que pensam em celebridades na hora de se masturbar (opção que foi escolhida por 16% das pessoas entrevistadas).

Pelo fim do tabu

Alix Fox, especialista em sexualidade e relacionamento da marca, critica o fato de o ato ainda ser pouco discutido. “Parece que nós achamos mais aceitável conversar sobre sexo entre parceiros do que sobre sexo solo e isso é um desequilíbrio que precisamos arrumar porque a raiz de todo bom sexo é explorar e conhecer o próprio corpo, preferências e necessidades. Conversar sobre amor próprio pode induzir novas ideias, ferramentas e técnicas que podem nos trazer novos níveis de prazer”, conta.
Além dos benefícios citados pela especialista, outros estudos apontam mais pontos positivos da masturbação. De acordo com uma pesquisa realizada por estudiosos da Universidade de Nottingham Trent, na Inglaterra, dar um intervalo no meio do expediente para se masturbar pode ser um remédio poderoso para aliviar o estresse e a pressão do ambiente de trabalho. Em quem os funcionários pensariam nessa hora?


Fonte: iG

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...