Tudo a saber e ver

quinta-feira, 3 de maio de 2018

7 alimentos que aumentam a pressão arterial e você não sabia

Grande parte da população mundial sofre de algum problema.

Todos sabemos que a pressão arterialnada mais é que o bombeamento do sangue pelo coração. Medida em milímetros pode-se ter duas pressões, a máxima que é quando o coração se dilata e a mínima quando o coração se contrai, onde a considerada ideal seria a pressão arterial com valor de 120 x 80 ou, 12 por 8.
Grande parte da população mundial sofre de algum problema de oscilação em sua pressão arterial, sendo que, uma média de 20% da população mundial sofre de hipertensão.
Confira agora sete alimentos que podem aumentar a pressão arterial
- Embutidos
Geralmente contendo altos níveis de sal, os embutidos podem resultar em um aumento brusco de pressão, neste caso sendo bom para quem sofre de hipotensão. Dentre esses alimentos os mais comuns são salsinha, mortadela, presunto, salame, carnes frias entre outros.
Frituras
Em geral as frituras não são uma boa pedida quando se fala em hipertensão, esses alimentos são facilmente carregados de gordura, pois, geralmente para seu prepara usa-se óleo em grandes quantidades.
Molhos Processados
Esse tipo de condimento contém grande quantidade de sódio, podendo afetar diretamente o funcionamento dos rins, diminuindo assim a capacidade de eliminar o excesso de água no organismo. Sendo que, a retenção de líquido contribui para a elevar a pressão arterial.
Oleaginosas
Avelãs, nozes e amêndoas consumidas de forma normal, são uma rica fonte de vitamina B, sendo um excelente alimento para a manutenção da pressão arterial, entretanto em excesso podem ser fortes contribuintes para a hipertensão.
Chocolate
Embora delicioso, o consumo de chocolate em excesso pode ocasionar um aumento da pressão arterial, isso porque ele possui a teobromina, uma substância estimulante, além de alguns possuírem alto teor de gordura.
Carnes
Na maior parte gordurosas e preparadas com excesso de sal, são um vilão, ainda mais se consumidas em excesso, pois, elas podem aumentar os níveis de colesterol e triglicerídeos.
Chá, Café e Refrigerantes
Por possuírem a cafeína em sua composição, aumentam a frequência cardíaca elevando assim a pressão arterial. Sendo assim, seu consumo deve ser de forma moderada, nada em excesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...