Tudo a saber e ver: agosto 2016

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Modelo piauiense Lais Ribeiro posa nua para a capa de revista francesa

A modelo piauiense Lais Ribeiro posou nua para o fotógrafo David Bellemere, nos Estados Unidos, e o resultado pode ser visto na nova edição da revista francesa "Lui".
Além de Lais, as modelos Isabeli Fontana e Fernanda Liz também participaram do ensaio, que aconteceu em Hamptons, cenário paradisíaco.
Conforme destaca o site Ego, cada uma das modelos estampa uma das três capas da edição especial da publicação, lançada nesta terça-feira (31/08).
Com um maiô cavado e com transparência, Lais evidencia suas curvas perfeitas.
Ela recentemente publicou foto ao lado do namorado, o jogador de basquete Jared Homan, nos bastidores do ensaio que fez para a marca Victoria's Secret, da qual é "angel".
"Quando você traz seu namorado em seu trabalho", postou a morena, na legenda.
whatsapp_image_2016-08-31_at_10.07.jpg
lui-30-cover-low-res-fernanda-liz.jpg
lui-30-cover-low-res-isabeli-fontana.jpg


Zika provoca surdez nos bebês em 6% dos casos, confirma estudo
Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo
Um estudo feito no país com 70 bebês cujas mães foram infectadas com o vírus da Zika concluiu que quase 6% deles perderam a audição, o que agrava ainda mais o quadro de complicações causadas pela doença quando as mulheres são infectadas durante a gravidez.
O estudo, realizado por uma equipe liderada pelos doutores Marli Tenório e Ernesto Marques, da Fundação Oswaldo Cruz em Pernambuco, foi publicado nesta terça-feira (30) em um relatório semanal dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, confirmando relatos anteriores menos rigorosos sobre a manifestação de surdez entre crianças nascidas de mães infectadas com o vírus.
(Com informações do Sputnik)

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Jornalista seria pivô do divórcio de Bonner e Fátima

Após o anúncio da separação de William Bonner e Fátima Bernardes, há rumores de que uma colega da emissora seria o pivô do fim da união do casal. O suposto affair, inclusive, seria conhecido nos bastidores da emissora
A mulher seria próxima do âncora do “Jornal Nacional”, apesar de eles não trabalharem juntos, segundo a coluna da jornalista Fabíola Reipert.
Outro motivo para o divórcio seria a tensão entre os jornalistas. Em março, a âncora do “Encontro” teria ficado afastada do programa depois de brigar com o marido e ficar doente. 
Mais outro ponto de tensão seria o alto faturamento de Fátima. Após deixar o “JN”, a apresentadora passou a receber mais do que o triplo do salário do ex-marido.
Fonte: Famosidades

As ‘ruas’ não acompanharam Dilma Nos momentos mais críticos do governo de Fernando Collor, hoje senador da República, ele fez um pronunciamento pedindo que os brasileiros saíssem às ruas vestindo roupas nas cores verde-amarelo. O povo saiu, mas vestido de preto.

No caso de Dilma Rousseff (PT), em seu processo de impedimento, ao comparecer para sua defesa e interrogatório no Senado Federal, do lado de fora, nas ruas, existiam apenas uns 300 gatos pingados em apoio à presidente.
E aquele tipo de militância que todo mundo sabe como se aglomera.
O governo acabou.
_(Foto: Agência Senado)
dilmaroussefffim.jpg

Blogueiro: Rômulo Rocha - De BrasíliaRousseff quando ela foi ao Senado

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Publicidade

Homem corre nu pelas ruas após ser flagrado por marido de amante

Homem foi flagrado pelo marido da amante  (Crédito: Divulgação )
As imagens de um homem que corre nu — e desesperado — pelas ruas de Bariloche, cidade turística argentina, circulam nas redes sociais. Em plena luz do dia, ele fugia após ter sido flagrado escondido embaixo da cama do marido da sua amante.
Quem passava perto logo filmou a cena e não demorou para que fotos, vídeos e boatos sobre a sua história viralizassem.
Segundo o jornal local “El Cordillerano”, a história começou quando o marido saiu para trabalhar pela manhã, seguindo sua rotina de todos os dias. Mas, quando ele voltou pra casa, teve uma surpresa.
O seu cachorro não parava de latir para os pés da sua cama.Foi então que o amante foi descoberto. Ele estava bem ali, escondido, na esperança de ficar longe das vistas do marido da sua amante — até ser denunciado pelo cachorro. Sua única opção foi sair correndo, sem roupas, para fugir do marido enfurecido.
Ele conseguiu chegar à rua, onde continuou a correr desesperadamente, enquanto era perseguido.Finalmente, ele conseguiu que um motorista de caminhão que passava ali perto o resgatasse. O seu próprio carro, que estava estacionado em frente à casa da amante, foi destruído pelo marido traído.
Fonte: O Globo

Ximbinha vai se casar com pivô de sua separação

Depois do divórcio turbulento com Joelma, Ximbinha decidiu subir ao altar novamente. O guitarrista se casará com Karen Kethlen Fernandes Silva, apontada como o pivô de sua separação.
A cerimônia será realizada no condomínio em que o músico mora em Belém, no Pará, onde ele morava com a ex-esposa, segundo o blog da jornalista Fabíola Reipert.
A jovem já estava morando o apartamento desde junho. Pessoas próximas ao casal afirmaram que Karen deu um ultimato para que os dois oficializem a união.
Vale lembrar que Joelma citou o nome da moça em depoimento judicial como amante do ex-marido. A cantora teria descoberto a traição e dado um ponto final no casamento.
Fonte: Famosidades

Vacilo: com cadeirante no estúdio, Galvão pede para todos ficarem de pé

Galvão Bueno cometeu uma tremenda gafe após a final da corrida dos 200m de atletismo, que terminou com Usain Bolt conquistando a medalha de ouro. No estúdio da Globo, o narrador pediu que todos ficassem de pé para que pudessem cantar o hino da Jamaica, emhomenagem a Bolt. O problema é que os atletas paraolímpicos, Fernando Fernandes e Lars Grael, estavam presentes no momento e claramente ficaram constrangidos.
O humorista Marcelo Adnet também estava no estúdio e se propôs a cantar o hino da Jamaica após a vitória de Bolt. Foi quando o narrador pediu que todos se levantassem. Envergonhados com a situação, os comentaristas e convidados ficaram de pé, de maneira tímida, e depois se sentaram rapidamente ao “lembrar” da presença dos atletas paraolímpicos. Quem acompanhou a cena no Twitter não perdeu a oportunidade de detonar Galvão.
IMG_0565.PNG
IMG_0566.PNG
IMG_0567.PNG

Gosta de estalar os dedos? Isso faz bem para as articulações

Gosta de estalar os dedos mas sempre ouviu que isso faz mal? Pois pode manter o hábito. Um estudo realizado por especialistas do Centro Médico UC Davis, nos Estados Unidos, mostrou que, na verdade, o hábito considerado irritante por muitas pessoas, pode aumentar a amplitude do movimento na região.
O radiologista Robert Boutin e o cirurgião de mão Robert Szabo, ambos do Centro Médico UC Davis, analisaram as articulações de 40 participantes, com idade entre 18 e 63 anos. Destes, 30 tinham o hábito de estalar os dedos frequentemente. Os outros 10 nunca tinham estalado – pelo menos nãovoluntariamente.
Publicidade
Para descobrir o que acontece nas articulações quando são estaladas, os autores pediram que os participantes com tal costume fizessem o movimento enquanto eram submetidos a um aparelho de ultra-som. Em seguida, essas imagens foram comparadas com imagens feitas antes de as articulações terem sido estaladas e também com exames dos voluntários que não tinham esse hábito.
Para surpresa dos pesquisadores, que acreditavam que a prática prejudicava as articulações, os resultados mostraram que estalar os dedos não traz nenhum problema. Pelo contrário. O exame mostrou que logo após os dedos terem sido estalados, houve aumento da amplitude do movimento na região, em comparação com aqueles que não estalaram.
Mas o que faz com que suas articulações estalem? Na busca por essa resposta, os pesquisadores viram algo surpreendente: no momento em que os dedos foram estalados, houve um “flash” repentino na articulação. Os autores acreditam que isso ocorra porque, quando a articulação é estalada, separa-se duas superfícies, reduzindo a pressão na região. Essa “descompressão” permite que o gás dissolvido no líquido das articulações seja liberado. Neste caso, o flash brilhante seria a bolha de gás se formando.
“Achamos que é por isso que uma junta ganha amplitude de movimento depois de estalada. Há algo sobre a redução da pressão que permite maior frouxidão”, disse Boutin.
Fonte: Com informações da Veja

Publicidade

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Clima tenso entre apresentadores de telejor

nal lota twitter de memes; confira

A apresentadora Cris Dias perdeu a paciência com o colega de trabalho William Waack durante o Jornal da Globo, na madrugada de quinta-feira (18), e deu várias respostas ao vivo. A troca de farpas ficou nítida para os telespectadores e ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A farsa dos americanos, baderneiros campeões, na natação

A Polícia Civil do Rio já desvendou o suposto assalto sofrido por quatro nadadores americanos durante uma falsa blitz na madrugada do último domingo, entre eles o 12 vezes medalhista olímpico Ryan Lochte. Para a equipe da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), o enredo revelado pelo campeão é falso. Na verdade, o grupo inventou a história para tentar acobertar uma madrugada de bebedeira e arruaça protagonizada em um posto de gasolina na Barra da Tijuca, a caminho da Vila Olímpica.
Lochte e os companheiros de equipe Gunnar Bentz, Jack Conger e James Feigen saíram de uma festa na Casa de França, na Hípica, na Lagoa, às 5h46. De lá pegaram um táxi e foram fazendo baderna dentro do carro. Ao chegarem à Barra da Tijuca, pediram que o motorista encostasse num posto de gasolina na entrada do Jardim Oceânico. E ali começaram a protagonizar cenas de vandalismo. Nos fundos do estabelecimento, os nadadores chegaram a fazer xixi com as calças arriadas e acabaram quebrando uma placa publicitária.
Um cliente do posto, que é policial, interpelou o grupo. E disse que chamaria a polícia. O telefonema para o 190 foi feito, mas demorou demais e o grupo ameaçou fugir correndo. Armado, esse cliente teria mandado que parassem. Três se jogaram ao chão, menos Lochte.
Em seguida, um dos atletas ofereceu dinheiro para indenizar o dano da placa quebrada. Os funcionários, num primeiro momento, não aceitaram, e insistiram que o melhor seria esperar a chegada da PM. Como a viatura não vinha, os nadadores deram 160 reais pelo conserto da placa e foram embora num táxi.
O curioso é que os próprios funcionários do posto não perceberam, num primeiro momento, que a baderna ocorrida naquele início da manhã estaria relacionada ao suposto assalto revelado pela mãe de Lochte e que ganhou as páginas de todo o mundo. “Só na terça-feira vimos que aqueles baderneiros filmados pelo posto aqui eram os mesmos da história do assalto. Não teve assalto algum. Eles inventaram isso porque estão com vergonha do que fizeram”, disse um funcionário ao site de VEJA.
Quando deixaram o posto, os atletas voltaram para a Vila Olímpica e chegaram no controle de acesso exatamente às 6h56. Lochte aparece brincando e os atletas com seus celulares e carteiras, o que obviamente já enfraquecia a tese de assalto. O taxista que conduziu o grupo está prestando depoimento neste momento.
Lochte, que voltou para os Estados Unidos no último dia 15, e Feigen, deverão ser indicados por falsa comunicação de crime no inquérito conduzido pelo delegado Alexandre Braga, da Deat. Feigen, aliás, fez check-out da Vila Olímpica, mas segue no Rio de Janeiro, em lugar desconhecido ainda. A Justiça determinou que ele não saia do Brasil. Coner e Bentz tentavam embarcar ontem de volta para casa, mas foram retirados do avião por ordem judicial.
Fonte: Com informações da Veja

TSE: 40 empresas podem ter lavado dinheiro da campanha de Dilma

Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) detectaram que 40 empresas em todo o Brasil podem ter sido usadas para lavar dinheiro em benefício do projeto eleitoral da petista Dilma Rousseff em 2014. A lista completa de empresas, a que VEJA teve acesso, inclui gráficas fantasmas, edificações simples apenas no reboco, casas comuns em bairros residenciais e até um casebre com um puxadinho de madeira.
Na prestação de contas de Dilma, porém, essas empresas constam como prestadoras de serviços, sejam de impressão de panfletos eleitorais, de locação de veículos, de aluguel de equipamentos ou ainda um genérico serviço de “apoio administrativo”.
Além da Pólis Propaganda e Marketing, conhecida empresa dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura, que deixaram a cadeia no início do mês depois de terem sido presos na Operação Lava-Jato, 39 empresas receberam 55,26 milhões de reais considerados suspeitos pela Justiça Eleitoral. Somente a Pólis recebeu outros 78 milhões de reais declarados ao tribunal.
O TSE já havia encontrado indícios de lavagem de dinheiro por meio da empresa VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior Ltda, que recebeu 22,89 milhões de reais da campanha de Dilma para imprimir santinhos, da empresa Rede Seg Gráfica e Editora, que embolsou 6,14 milhões de reais para a impressão de folders, e da DCO Informática, que amealhou 4,8 milhões de reais. O endereço da VTPB, no bairro da Casa Verde, em São Paulo, está desativado. O dono oficial da Red Seg é um motorista. A DCO, na cidade de Uberlândia (MG), não tem sequer alvará de funcionamento e, contratada para enviar mensagens eletrônicas aos eleitores, conta com apenas um notebook.
Agora, com a listagem completa das empresas suspeitas, a justiça reuniu evidências de que novas companhias de fachada podem ter sido utilizadas pela campanha de Dilma. Cruzamentos feitos pela Justiça Eleitoral mostram que as fornecedoras da campanha não têm funcionários cadastrados, embora apareçam em situação ativa na Receita Federal. Os mais recentes casos com indicativos fortes de fraude foram encontrados, por exemplo, nas cidades de Sorocaba (SP) e Tramandaí (RS).
A Milton Gonçalves Transportes, oficialmente uma empresa de apoio administrativo em Tramandaí, não passa de um casebre de madeira com uma antena parabólica. Ela recebeu cerca de 118.000 reais da campanha de Dilma em 2014. Para o TSE, todos os casos apresentam indícios de falta de capacidade operacional para prestar serviços à campanha ou ausência de estrutura mínima para realizar as atividades declaradas por elas à Receita Federal. Investigações complementares ainda serão feitas para que se verifique se houve ou não lavagem de dinheiro por meio dessas empresas.
No início do ano, o presidente do tribunal, ministro Gilmar Mendes, já havia pedido que o Ministério Público, as Receitas federal e estadual, o Conselho de Administração de Operações Financeiras (Coaf) e a Polícia Federal investigassem sete pessoas jurídicas por suspeitas de lavagem de dinheiro. Na época, o PSDB, que apontou ao TSE suspeitas de irregularidades, indicou que as pessoas jurídicas Mariana Produtos Promocionais Ltda; Rede Seg Gráfica e Editora; Vitor H G de Souza Design Gráfico; Marte Ind. e Com. de Artefatos de Papéis Ltda; Francisco Carlos de Souza Eirelli; Door2Door Serviços Ltda; e DCO Informática poderiam ter cometido “ilegalidade na contração e pagamento efetuado a empresas que não possuem capacidade operacional para prestar os serviços avençados pela campanha do PT, bem como evidências de que as empresas aparentemente de fachada foram contratadas por valores exorbitantes e desproporcionais”. Na época, Mendes pediu que fossem apurados o crime de inserir declaração falsa em documento eleitoral e “indícios de participação de empresas incapazes de cumprir com o objetivo contratado na campanha de Dilma Rousseff, o que poderá ensejar práticas criminosas, inclusive, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha”.
Em nota, o coordenador jurídico da campanha de Dilma de 2014, Flávio Caetano, afirmou que “as contas da campanha presidencial de 2014, que compreendem tanto as doações recebidas como as despesas efetuadas, já foram apreciadas e aprovadas por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral, com a decisão transitada em julgado em abril de 2015?. “Quaisquer eventuais irregularidades que se relacionem com aspectos administrativos, trabalhistas ou fiscais dos fornecedores são de responsabilidade exclusiva das próprias empresas, não havendo qualquer possibilidade jurídica de responsabilização da campanha presidencial”, disse.
Fonte: Com informações da Veja

Publicidade

Falha permite que 80% dos smartphones Android sejam 'sequestrados'

A empresa de segurança digital Lookout anunciou a descoberta de uma falha no protocolo TCP, um dos mais usados na internet, que impacta quase 80% dos telefones com Android no mundo, porcentagem equivalente a cerca de 1,4 bilhão de dispositivos, que usariam desde a versão KitKat (4.4) do sistema até a mais recente, a Marshmallow (6.0).
A falha foi encontrada por pesquisadores da Universidade da Califórnia, Riverside e do Laboratório de Pesquisas do Exército dos EUA. Ela ocorre em sistemas baseados no Linux com Kernel 3.6, como é o caso do Android 4.4. Para efetivar a invasão, o hacker ainda precisa saber o endereço IP de origem e destino da comunicação.
A vulnerabilidade permite que criminosos virtuais interfiram nos acessos à web não protegidos por criptografia e enfraqueça o acesso criptografado para espionar as vítimas. Além disso, é o tipo de falha em que o hacker executa a espionagem sem precisar da tradicional tática "man-in-the-middle", isto é, em que ele se intromete em uma comunicação fingindo ser uma das partes para obter o acesso indevido.
Segundo a Lookout, a possibilidade de exploração da falha é difícil, mas o risco existe especialmente em ataques direcionados que seriam capazes de acessar e manipular informações confidenciais não criptografadas, incluindo e-mails corporativos, documentos ou outros arquivos.
Para se precaver, a Lookout sugere que o usuário tenha instalado no aparelho algum aplicativo VPN --sigla em inglês para Rede Virtual Privada, que reforça a segurança da internet com protocolos de criptografia. Ou que use sites com a URL começando em "https", caso deva preencher dados pessoais neles.
Em uma resposta para o site "Ars Technica", um representante do Google disse que os engenheiros da empresa já estão cientes da vulnerabilidade e "tomando as medidas apropriadas", além de classificar o risco da falha como "moderado".
Fonte: Com informações do UOL

Homem usa corpo de gato para fazer drone

Homem usa corpo de gato para fazer drone
O holandês Bart Jansen fez um ato de amor após perder seu gato de estimação. Ele transformou o corpo empalhado do animal em um drone.
Jasen é um taxidermista amador, e começou a fazer esse trabalho em 2007. Ele participou de aulas de taxidermia (a arte de empalhar animais), mas diz que não é o melhor taxidermista do mundo - e ainda pede ajuda a profissionais para agilizar o trabalho.
Bart contou que quis fazer uma homenagem a seu gato, cujo nome emprestava de Orville Wright, um dos irmãos inventores dos Estados Unidos aos quais os norte-americanos atribuem a criação do avião.
O trabalho durou cerca de um ano, de forma intermitente. A homenagem custou 2.500 euros, cerca de R$ 8.750, somente com materiais, sem contar as horas de trabalho especialista".
Fonte: BBC

Cientistas descobrem planeta parecido com a Terra

Cientistas descobrem planeta parecido com a Terra
Uma fonte anônima contou que um planeta do tamanho da Terra surgiu em orbita próxima a Centauri, a estrela mais próxima do Sol, dentro da zona habitável. A informação surgiu no semanário alemãoDer Spiegel, mas até agora a fonte não foi revelada.
A notícia deve ser confirmada no final de agosto pelo Observatório Europeu do Sul (ESO). Em outubro de 2012, o ESO anunciou a existência de Alpha Centauri Bb, o que teria estabelecido um recorde para o planeta mais próximo fora do Sistema Solar. Infelizmente, no entanto, evidências posteriores desmentiram a descoberta.
As informações sobre o planeta estão sendo mantidas em segredo para não ter qualquer surpresa inesperada. Proxima Centauri é uma anã vermelha do tipo M, localizada a uma distância de 4,2 anos-luz, e é atualmente o nosso vizinho mais próximo além do Sol.
Fonte: Mistérios do Mundo

Publicidade

10 recordes absurdos já registrados no Guinness Book

10 recordes absurdos já registrados no Guinness Book
Alguns recordes parecem bobagem, mas são bem curiosos. Pensando nisso, listamos alguns recordes absurdos já registrados pelo Guinness Book. Confira:
1. A pele mais elástica do mundo
O britânico Garry Turner é portador de uma síndrome rara chamada Ehlers-Danlos, que faz com que sua pele possa ser esticada até 15 cm. Esta condição fez dele a pessoa com a pele mais elástica do mundo, segundo o Guinness Book.
2. Maior quantidade de caramujos colocada em um rosto
Em 2007, durante 10 segundos, Fin Kehler, de 11 anos, manteve 43 caramujos em seu rosto — 7 a mais do que o recorde anterior.
3. Maior tempo em que uma pessoa ficou enterrada viva
Sem comida, sem água, dentro de um caixão, a sete palmos do chão e respirando através de um tubo: foi nestas condições, depois de 10 dias, que o checo Zdenek Zahradka quebrou o recorde de pessoa a ficar mais tempo enterrada viva.
4. O maior nariz do mundo
Contrariando aqueles que não tinham dúvidas da vitória do apresentador Luciano Huck neste quesito, em 2010, o turco Mehmet Ozyurek ganhou o posto de pessoa mais nariguda da face da Terra, com insuperáveis 8,8 centímetros.
5. Maior quantidade de nomes exibidos em menos tempo
Em abril de 2015, no fim do programa especial que comemorava os seus 50 anos, a Rede Globo exibiu os nomes dos 11.091 profissionais que já fizeram parte do seu quadro de funcionários. O feito entrou para o Livro dos Recordes por mostrar o maior número de nomes em menos tempo.
6. A salsicha mais comprida do mundo
Da cidade croata de Vinkovci vem o recorde de salsicha mais comprida já preparada, com incríveis 530 metros; a marca anterior, de 392 metros, havia sido registrada em uma cidade da Romênia.
7. Maior quantidade de blocos de concreto quebrada segurando um ovo na mão
Sim, este recorde existe e foi quebrado pelo alemão Joe Alexander, depois de ele partir ao meio 24 blocos de concreto enquanto segurava um ovo cru na mão.
8. O esguicho de leite mais distante já feito com um olho
O turco Ilker Yilmaz, em 2004, estabeleceu o recorde de esguicho de leite mais distante já feito através de um olho: foram 2,7 metros.
9. Cabelos de orelha mais compridos do mundo
Em 2007, veio do segundo país mais populoso do planeta o dono dos cabelos de orelha mais extensos já registrados. Trata-se do indiano Victor Anthony e seus quase 19 centímetros de fios não aparados.
10. Corredor mais veloz usando as mãos e os pés
O japonês Kenichi, em 2013, quebrou o próprio recorde ao correr 100 metros em 16,87 segundos usando os pés e as mãos.
Fonte: PavBlog

10 coisas que você não sabia sobre a independência do Brasil

10 coisas que você não sabia sobre a independência do Brasil

Para quem não sabe, na época em que proclamou a Independência, o príncipe-regente D. Pedro I era um jovem de apenas 23 anos.
Pensando nisso, listamos algumas coisas que aconteceram na independência do nosso país. Confira:
1. O Brado do Ipiranga foi testemunhado por apenas oito pessoas. A guarda que acompanhava o príncipe-regente, por sua vez, não teria mais de 15 soldados.
2. Dom Pedro I pagou em torno de 2 milhões de libras aos portugueses pela Independência do Brasil. Para facilitar o comércio de escravos, a elite da época queria que ele também levasse Angola. D. Pedro respondeu com um categórico não.
3. A emancipação não foi resultado do gesto heroico de um único homem – ou seja, o príncipe D. Pedro I. Ela ocorreu em decorrência de uma sucessão de eventos sociais, políticos e econômicos. É também resultado da ação de uma camada intelectual ligada à elite agrária.
4. Na Bahia, a luta pela Independência começou um ano antes e terminou um depois do 7 de setembro. É por esse motivo que os baianos comemoram a Independência da Bahia em 02 de julho.
5. O Brasil possuía apenas 4,5 milhões de habitantes em 1822 (ou seja, metade da população atual da cidade de São Paulo)
6. O Museu do Ipiranga foi inaugurado no ano de 1895 e o Monumento, em 1 922, por ocasião dos 100 anos do processo que tornou o Brasil um país independente.
7. A letra do Hino à Independência foi escrita pelo poeta, jornalista e político carioca Evaristo da Veiga e a música, composta pelo próprio Dom Pedro I.
8. As margens plácidas do córrego Ipiranga estão atualmente entre as mais poluídas da cidade de São Paulo (assim como as margens dos rios Tamanduateí e Tietê). Uma curiosidade: o Ipiranga nasce cristalino a poucos quilômetros do Monumento, no Jardim Botânico da cidade.
9. A famosa Casa do Grito, um dos símbolos da Independência, pode não ter feito parte do cenário pintado por Pedro Américo em seu famoso quadro. O primeiro registro dessa construção, para se ter uma ideia, é de 1 884.
10. Esqueça aquela imagem de D. Pedro I proclamando a Independência montado num alazão. Ele viajava num burrico quando parou às margens do córrego Ipiranga em 7 de setembro de 1822. Um detalhe: D. Pedro sofria de uma diarreia terrível naquela data.
Fonte: Mais Curiosidade

Gêmeas chegam juntas na Maratona e causam revolta na Alemanha

Lisa e Anna Hahner cruzaram a linha de chegada juntas (Crédito: Reprodução)

As gêmeas alemãs Lisa e Anna Hahner cruzaram a linha de chegada da maratonafeminina dos Jogos no Rio-2016 21 minutos depois da ganhadora do ouro, a queniana Jemima Sumgong. As atletas quase idênticas chamaram a atenção dos fotógrafos no domingo ao completar a prova de mãos dadas. Elas chegaram em 81º e 82º lugar.
A cena, no entanto, causou polêmica na Alemanha já  que ambas terminaram a prova 15 minutos atrás de suas marcas pessoais. 
"Parecia que estavam completando uma corrida por diversão e não uma competição olímpica", afirmou o diretor esportivo da Federação Alemã de Atletismo, Thomas Kurschilgen.
"Vitória e medalhas não são a única meta. Mesmo assim, cada atleta nas competições olímpicas deveria estar motivado para demonstrar seu melhor desempenho e buscar o melhor resultado possível", completou ele.
De acordo com o dirigente, o objetivo das irmãs era chamar a atenção mídia. "Dar as mãos é para fazer caminhada, não para correr uma maratona", disse ele à imprensa alemã.
Lisa e Anna são celebridades na Alemanha, onde dão conselhos sobre nutrição e vida fitness na internet e por meio de um aplicativo. Também já publicaram um livro com conselhos para corredores iniciantes.
No Facebook, as irmãs disseram que o desempenho na prova "não era o que esperavam".
"Se estamos satisfeitas? Não. Mas cruzar a linha de chegada foi um dos nossos melhores momentos esportivos", afirmaram.
Em entrevista ao New York Times, Anna Hahner negou que tivessem planejado cruzar juntas a linha de chegada e afirmou que deram o melhor de si individualmente.
"Em todas as maratonas que corremos juntas, sempre teve um ponto em que nos separamos. Esse também foi o caso na maratona olímpica", disse ela.
Fonte:BBC

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Gentil pede pra ver medalha que atleta ainda não havia recebido


Fernanda Gentil pagou um mico durante o Globo Esporte. Ao entrevistar o medalhista do salto com vara Thiago Braz, a apresentadora questionou o atleta sobre ele não ter levado a medalha:
"Todo mundo que vem aqui traz medalha, você não?", disse.
"A premiação é agora a noite", respondeu Thiago.
"Ah, não recebeu ainda? Compete num dia e se medalhar pega no outro? Entendi rapidinho."
Em seguida Fernanda levou a gafe com bom humor e voltou a pedir que ele levasse lá a medalha:
"Um ouro assim não se vê todo dia".
Em 2010, durante a Copa do Mundo da África do Sul, Fernanda também cometeu um famoso mico. Ela estendeu sua mão para cumprimentar um entrevistado que era cego e acabou ficando no vácuo.

Publicidade

Mulher dá à luz em voo e bebê ganha passagens gratuitas pro resto da vida


Tudo corria bem no voo da Cebu Pacific Air de Dubai para as Filipinas, quando uma mulher entrou em trabalho de parto. A aeronave estava no meio do caminho e o piloto decidiu fazer um pouso de emergência, mas não deu tempo. A bebê nasceu em pleno voo. Uma foto da mãe com a filha nos braços foi postada no Facebook por Missy Berberabe Umandal e viralizou.
"As comissárias de bordo começaram a anunciar que precisavam de ajuda médica, e por sorte havia duas enfermeiras entre os passageiros", relatou Umandal, que fez a publicação no último domingo.
Ainda segundo o relato da passageira, o parto foi muito rápido. Mas, como a bebê nasceu de 7 meses, a cabine decidiu fazer um pouso de emergência na Índia para que mãe e filha recebessem atendimento médico.
A bebê, que recebeu o nome de Haven, ganhou passagens gratuitas na Cebu Pacific Air para o resto da vida.
Fonte: Extra

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...