Tudo a saber e ver: janeiro 2017

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

 Veja 10 PESSOAS COM SUPERPODERES REAIS

A maioria de nós amamos ou costumávamos amar filmes e desenhos animados sobre super-heróis. Provavelmente você queria ter as super-habilidades do Homem-Aranha, ou ser tão forte como Hulk, ou tornar-se um Tocha Humana ou Sr. Fantástico. Infelizmente todos nós somos pessoas comuns: vamos à escola, vamos trabalhar, e nossa vida é chata e monótona. No entanto, existem pessoas na terra com superpoderes reais e que irão surpreendê-lo. Então, aqui estão 10 pessoas reais com superpoderes 10 mais top 5.

Fonte: Youtube

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Suspeito de ser pago por facção, diretor de presídio é afastado
Operação da PM de Manaus no Compaj
© image/jpeg Operação da PM de Manaus no Compaj
O diretor interino do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), José Carvalho da Silva, foi afastado do cargo nesta terça-feira pelo governo do Amazonas. Ele foi acusado por dois detentos, que morreram no massacre do dia 1º de janeiro, de receber dinheiro da facção Família do Norte (FDN) para facilitar a entrada de drogas, armas e telefones celulares no presídio. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Sérgio Fontes, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. A rebelião orquestrada pela FDN contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no Compaj terminou com 56 mortos.
Dezenove dias antes de serem mortos, os presos Alcinei Gomes da Silveira e Gezildo Nunes da Silva enviaram cartas à Justiça do Amazonas por meio da Defensoria Pública. Nelas, os presos afirmam que estavam sendo ameaçados de morte. “Eles são corruptos e recebem dinheiro da facção criminosa facilitando a entrada de drogas e celulares e [também] a última fuga no Compaj”, disse Alcinei. 
A gestão do Compaj compete à empresa terceirizada Umanizzare, que administra outros cinco estabelecimentos prisionais no Amazonas e dois em Tocantins. Em nota, a empresa informou que o comando das unidades cabe a servidores públicos indicados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Em 2016, o governo amazonense pagou 302,2 milhões de reais à Umanizzare pela gestão do Compaj.
No site do Tribunal de Justiça do Amazonas, há registro de uma petição (pedido) às 12h36, de 14 de dezembro, que foi reunida ao processo. Os detalhes do processo não podem ser acessados eletronicamente. Mas, segundo o defensor público Arthur Sant’anna Ferreira Macedo, que defendia Gezildo, trata-se de um pedido para que a Justiça determine que as denúncias sejam apuradas e que Gezildo seja transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) como forma de o Estado protegê-lo e assegurar sua integridade física.
O Poder Judiciário entrou em recesso seis dias depois, no dia 20 de dezembro, e os pedidos do defensor público não foram analisados. Gezildo (que cumpria pena por furto) e Alcinei (condenado a 60 anos de prisão por matar a própria mãe, um irmão e tentar assassinar o pai) foram mortos no Compaj durante o massacre.
Fonte: Veja.com
Conheça os emagrecedores que estão bombando. Compre agora com 6% OFF no Boleto!

Planalto publica no Twitter senhas de redes sociais do governo

Palácio do Planalto publica no Twitter senhas de redes sociais do governo
O Palácio do Planalto publicou nesta terça-feira (10) por engano, no Twitter, todas as senhas de redes sociais do Portal Brasil e do Palácio do Planalto.
A Secretaria de Imprensa da Presidência informou que o erro aconteceu em uma postagem já apagada do Portal Brasil na rede social, gerida pela equipe de Contas Digitais, mas não deu mais detalhes de como aconteceu o processo.
Anexado ao tuíte havia um link supostamente para uma matéria sobre o assunto abordado, mas, na verdade, ele redirecionava o internauta a um documento do Google Drive com todas as senhas das redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, do Portal Brasil e do Palácio do Planalto.
A Secretaria de Imprensa da Presidência informou que as senhas já foram trocadas e o caso está sendo apurado internamente. Segundo o Planalto, não há a possibilidade de as contas terem sido hackeadas por terceiros.
Fonte: G1
A VERDADEIRA Noz da Índia pelo MENOR PREÇO do Brasil. São 20 sementes por R$ 29,90. Peça na Riqueza Magazine. Faça agora seu peddio!

Holanda permite que aulas de direção sejam pagas com sexo

Na Holanda, é possível pagar por aulas de direção de automóveis com sexo  e isso não configura prostituição. E não é de hoje. O governo holandês reafirmou a legalidade da prática, que tem causado controvérsia desde que passou a ser considerada legítima, em dezembro de 2015.
A ministra dos Transportes, Melanie Schultz van Haegen, e o ministro da Justiça, Ard van der Steur, trataram do tema em resposta a uma pergunta apresentada no parlamento por Gert-Jan Segers, do conservador Partido da União Cristã. Os ministros observaram que, embora “indesejável”, a prática não é ilegal.
Os instrutores só podem oferecer as aulas em troca de sexo desde que os alunos tenham mais de 18 anos. Além disso, é ilegal oferecer sexo em troca de aulas.
Apelidada de “passeio por um passeio” (ou ‘ride for a ride’ ), a troca de sexo por aulas de condução de automóveis tem ganhado popularidade nas buscas na internet no país. O deputado Gert-Jan Segers disse que a prática deveria ser ilegal – mas, ao menos em seu discurso, o argumento do parlamentar não tem a ver com puritanismo: segundo ele, muitos instrutores de direção não teriam licença ministrar as aulas nem estariam declarando os serviços sexuais em seus impostos.
A julgar por suas declarações, portanto, a preocupação é mais com a arrecadação de tributos e com a parte burocrática do trabalho dos instrutores do que necessariamente com a, por assim dizer, forma de pagamento escolhida.
Fonte: Yahoo

Brasil é o país latino-americano mais espionado, diz Julian Assange

Foto: J.S (POOL) REUTERS-LIVE!

O fundador do site Wikileaks, Julian Assange, que está asilado na embaixada do Equador, em Londres, desde 2012, afirmou ao jornalista Fernando Morais, do blog Nocaute, que o Brasil é o país latino-americano mais espionado pelos Estados Unidos.
Para o fundador do Wikileaks o principal motivo para isso é econômico e está ligado à exploração do Pré-Sal.
— Isso é muito interessante porque alguém imaginará ingenuamente que deve ser Venezuela ou Cuba, porque historicamente foram os maiores adversários para os Estados Unidos, não o Brasil. Por que é o Brasil? Porque é uma economia maior. O Brasil é economicamente mais importante.
(Com informações do R7.com)

Com 34 metros de comprimento, ‘asteroide surpresa’ passa próximo à Terra

Foto: The Mirror / Reprodução

Se ainda existiam dúvidas de que asteroides poderiam passar perto da Terra sem ser percebidos com antecedência pelos radares das agênciasespaciais, agora não restam mais. Nesta segunda-feira, um asteroide com até 34 metros de comprimento passou bem perto do nosso planeta – a uma distância que corresponde à metade do espaço que separa a Terra da Lua. Segundo a companhia Slooh, que faz transmissões de eventos espaciais, a rocha só foi identificada no sábado por pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos.
A possibilidade de que um asteroide potencialmente perigoso passe despercebido e se aproxime da Terra sem aviso prévio preocupa os cientistas. Recentemente, um pesquisador da Nasa declarou que a Terra não está preparada para se defender de uma colisão com um asteroide com grande potencial destrutivo. O governo americano também divulgou um documento oficial que determina uma série de estratégias para lidar com esse cenário antes, durante e após o possível impacto com objetos próximos da Terra (NEO, sigla em inglês para Near Earth Objects).
Por sorte, pesquisadores da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, criaram um simulador chamado Impact Earth! que é capaz de prever quais seriam as consequências se a rocha, identificada como o asteroide 2017 AG13, colidisse com o planeta. Apesar do objeto ter o tamanho de um prédio de dez andares e viajar a uma velocidade equivalente a 16 quilômetros por segundo, os cientistas afirmam que provavelmente o impacto não seria tão devastador quanto parece.
De acordo com os pesquisadores, se a colisão acontecesse a uma inclinação de 45 graus, o choque liberaria uma quantidade de energia dezenas de vezes maior do que a bomba atômica que explodiu em Hiroshima. Porém, como o asteroide estaria a uma distância 16 quilômetros em relação ao solo, os efeitos do impacto seriam bem menores. A companhia Slooh afirma que, por ter um tamanho semelhante ao asteroide que atingiu a cidade de Chelyabinsk, na Rússia, em 2013, as consequências terrestres de uma possível colisão com 2017 AG3 seriam parecidas – incluindo vidros quebrados e alguns prédios danificados.
A aproximação de asteroides como esse não é um evento incomum. Segundo dados do Near Earth Program, da Nasa, outros 38 objetos passando próximos à Terra são esperados só no mês de janeiro.
Estrela a caminho da TerraHá bastante tempo os cientistas sabem que uma estrela com metade da massa do Sol está a caminho da Terra. Batizada de Gliese 710, atualmente ela se encontra a uma distância de 64 anos-luz da Terra – um ano-luz equivale a mais de nove quadrilhões de quilômetros. A mais nova estimativa dos cientistas, divulgada em novembro de 2016 em estudo publicado no periódico Astronomy & Astrophysics, é que a estrela vermelha se aproxime da Terra em 1,35 milhão de anos – o problema é que ela não chegará sozinha.
Apesar de passar muito perto do nosso planeta em termos cósmicos – cerca de 77 dias-luz, que corresponde a uma distância de 2 trilhões de quilômetros –, até onde se sabe, a estrela não colidirá com a Terra. Porém, para alcançar nosso planeta, ela passará pela nuvem de Oort, uma grande concentração de cometas no limite do sistema solar.
Por mais distante que pareça, a colisão dessa estrela com partes da nuvem pode espalhar cometas por todo o sistema solar – e, eventualmente, alguns deles podem atingir a Terra.
Alguns cientistas ainda acreditam que um evento semelhante há milhões de anos atrás pode ter dado origem à trajetória do cometa responsável pela extinção dos dinossauros rumo ao nosso planeta.
(Com informações da VEJA.com)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Adolescente realiza sonho de festa de 15 anos com a venda de doces em semáforos



O caso aconteceu em Goiânia. A jovem Kamylla do Nascimento Alvarenga realizou a sua festa de 15 anos neste sábado (07/01) com o dinheiro proveniente da venda de doces nos semáforos. Com ajuda da irmã, Thaís de Souza Nascimento Leite, de 22 anos, arrecadou cerca de R$ 5 mil e conseguiu realizar o aniversário dos seus sonhos.
mãe das jovens, Ana Lúcia de Souza Nascimento, atualmente está desempregada. Mesmo sem condições financeiras para realizar a festa, Ana Lúcia não aprovou a ideia das filhas de vender doces, mas ao ver o resultado atingido por elas, ficou muito orgulhosa.
Além do valor arrecadado a estudante ganhou um dia de beleza no salão e parte dos itens de decoração do evento. A festa, com direito à valsa e vestido de gala, foi preparada para quase 100 convidados. Foi locado um espaço para eventos, contratação de DJ e fotógrafo, e um variado buffet.
Foto: Frederico Carvalho / Reprodução
festa15.jpg

Prêmio Puskás: quem é o malaio que frustrou o corintiano Marlone

Foto: Fabrice Coffrini/AFP

O Wendell Lira da Malásia. Assim pode ficar conhecido o atacante Mohd Faiz bin Subri, que nesta segunda-feira subiu ao palco reservado aos maiores astros do futebol mundial e conquistou o prêmio Puskás, entregue pela Fifa ao autor do gol mais bonito do ano. Subri, de 29 anos, frustrou o brasileiro Marlone – e toda a torcida corintiana -, que concorria ao prêmio vencido por Wendell Lira em 2015 e Neymar em 2011. O malaio ainda roubou a cena na hora do discurso.
Apesar de toda a campanha do Corinthians e do próprio Marlone nas redes sociais, o malaio ganhou com folgas a eleição popular: 59,46% dos votos, contra 22,86% de Marlone e 10,01% da venezuelana Daniuska Rodríguez – outros gols tiveram 7,68% dos votos. O até então desconhecido Subri recebeu das mãos de ninguém menos que Ronaldo Fenômeno o troféu graças a um chute impressionante. O jogador do Penang, da Malásia, acertou uma cobrança de falta com uma curva espetacular na partida contra o Pahang, pela Superliga da Malásia, em 16 de fevereiro de 2016.
Subri não é um atleta renomado nem mesmo em seu país. O camisa 13 do Penang, passou por diversos clubes da Malásia, inclusive de divisões inferiores, sem grande sucesso. Em 2015, ele ajudou sua equipe a subir à primeira divisão do país. Ele chegou a ser convocado à seleção malaia, mas não obteve sequência na equipe, 161ª colocada do ranking da Fifa.
Celular – Subri divertiu a todos em seu momento de glória nesta segunda-feira. Aparentemente assustado ao receber o troféu de Ronaldo, o jogador asiático sacou seu smartphone para encontrar o discurso que havia preparado. Após alguns segundos de apreensão, Subri encontrou o texto, que leu em inglês, com certa dificuldade.
“Honestamente, nunca passou pela minha cabeça que eu chegaria neste nível e seria capaz de estar entre os maiores do futebol neste lugar incrível”, disse. Assim como o Corinthians fez com Marlone, o governo da Malásia também realizou forte campanha em favor de seu representante. Pouco depois, Subri admitiu que estava nervoso e postou uma imagem de seu discurso no Twitter, além, claro de fotos da festa.
(Com informações da VEJA.com)

Após 2012, nova data para o fim do mundo já foi marcada para 2017; confira


1r3n7g2vu125ouxlolg55bvb7.jpg

A data para a terra acabar é no dia 21 de agosto de 2017. Acontece que, neste dia acontecerá um eclipse solar que, de acordo com alguns grupos cristãos irá marcar o fim do nosso planeta.
O fenômeno será o primeiro a cruzar as Américas em todo o seu território. Em regiões dos Estados Unidos o eclipse solar poderá ser visto de forma total, já no Brasil ele será visto de forma mais limpa, por habitantes das regiões mais ao norte, como os que morarem nas capitais Manaus e Boa Vista.
Michael Parker é um estudioso da bíblia e foi o primeiro a prever o novo apocalipse e divulgou sua idéia em 2015 e desde então, outros grupos de religiosos se aliaram e concordaram que não veremos 2018.
O site Unsealed diz que, 75% de toda a população vai ser destruída. Ainda de acordo com o site, o tempo de sofrimento que é de 2550 dias, se inicia justamente em 2017, onde serão 7 anos de dor que resultarão fim dos fiéis.
Fontes: Express/Sean Martin

domingo, 8 de janeiro de 2017

Garoto de 4 anos se afoga enquanto mãe usa o celular na piscina

Youtube/Reprodução
Uma criança de quatro anos se afogou em uma piscina enquanto sua mãe estava mexendo no celular. A mulher estava de costas para o garoto concentrada nas mensagens de texto que enviava enquanto o seu filho lutava pela vida. Mesmo distante do filho apenas alguns metros, ela não percebeu o que acontecia. A criança se debateu na água e tentou retornar à superfície, mas nunca conseguiu se erguer completamente.
De acordo com informações do The Sun, o caso ocorreu na China. A piscina possui uma grande fonte no centro, cercada por pedras artificiais e, no momento da morte, estava com ocupada por várias pessoas. O ocorrido foi capturado pelas câmeras de segurança do local.
 
O vídeo do afogamento foi visto milhares de vezes no Twitter. As pessoas, em sua maioria, alertavam para os perigos de deixar crianças sozinhas em piscinas. Alguns, inclusive, afirmaram que os telefones deveriam ser proibidos para os pais de crianças nas piscinas.
 
 

Por Diário de Pernambuco.

Geisy Arruda publica foto na praia e arranca suspiros dos fãs

Modelo exibe nova silhueta na web (Reprodução/Instagram)
Desde que repaginou o visual nos últimos tempos, Geisy Arruda, 27, vem colecionando elogios e comentários positivos por parte dos fãs que sempre a acompanham nas suas redes sociais.
Nesta quinta-feira (5), a modelo compartilhou no Instagram a foto de um passeio que fez na praia. De costas e usando um biquíni fio-dental, a famosa exibiu o corpo escultural conquistado com dieta e muitos treinos na academia. “Na tentativa de um coração”, brincou a morena na legenda da publicação que se destacou na web. “Você é maravilhosa, merece todos os elogios”, comentou um admirador virtual. “Que corpão hein?! Sereia!”, elogiou outro seguidor.
Para conquistar o novo look, Geisy Arruda passou por uma transformação avaliada em R$ 200 mil. Além de ficar de olho na alimentação e nas atividades físicas, a modelo fez uma plástica para afinar as bochechas, colocou lentes de contatos nos dentes, mexeu nos cabelos e ainda fez alguns procedimentos estéticos no corpo.
Geisy Arruda posa de fio-dental na praia (Reprodução/Instagram)
Fonte: Yahoo
Três corpos são encontrados em mata ao lado de presídio em Manaus
Presos são enfileirados sem roupa durante revista, após rebelião no presídio de Manaus
© image/jpeg Presos são enfileirados sem roupa durante revista, após rebelião no presídio de Manaus
Uma semana após o massacre que deixou 56 mortos no Complexo Penitenciário Anisio Jobim (Compaj), três corpos foram encontrados em uma mata ao lado do presídio, em Manaus. Caso sejam de presos do Compaj – o que ainda não é possível dizer, mas é a principal hipótese do governo -, chegará a 100 o número de mortos em presídios da Região Norte desde o primeiro dia do ano.
Além dos mortos no Compaj, houve quatro mortes na Unidade Prisional de Puraquequara, também no primeiro dia do ano, e outras quatro na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, na madrugada deste domingo. Na sexta-feira, mais 33 presos foram assassinados na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo em Boa Vista, capital de Roraima.
Segundo Jefferson Mendes, diretor-geral de perícia do Instituto Médico Legal (IML) de Manaus, os três corpos encontrados em área ao lado do Compaj estavam sendo resgatados pelos bombeiros nesta tarde de domingo – a localização das vítimas ocorreu por volta das 10h. De acordo com ele, não era possível ainda associar os corpos ao massacre ocorrido no Compaj.
Até agora, apenas as mortes ocorridas no Compaj e no presídio de Puraquequara são atribuídas pelo governo diretamente à guerra entre as facções criminosas Família do Norte (FDN) e Primeiro Comando da Capital (PCC), ao qual era ligada a maioria das vítimas nas duas chacinas. Os dois grupos lutam pelo controle dos presídios e do tráfico de drogas na Região Norte.
Já as mortes ocorridas em Roraima seriam um “acerto interno” no presídio, segundo o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. Raciocínio semelhante tem o secretário de Justiça e Cidadania de Roraima, Uziel Castro, que afirmou que restou apenas o PCC na penitenciária após a remoção de detentos ligados a outros grupos em outubro de 2016, quando um confronto com o Comando Vermelho (CV) deixou dez mortos. 
Segundo o governo do Amazonas, as mortes ocorridas na madrugada deste domingo na Cadeia Pública em Manaus foram um desdobramento do massacre no Compaj, mas não podem ser atribuídas diretamente à guerra entre facções.
Após a chacina no Compaj, 286 presos ameaçados e que não eram ligados a nenhuma facção foram levados à Cadeia Pública, que estava desativada desde outubro de 2016 por causa de suas condições precárias. Na sexta-feira, começou um protesto na unidade em razão das más condições, que levou à rebelião e às quatro mortes ocorridas na madrugada deste domingo.
Fonte: Veja.com

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Gilberto Gil ganha liminar contra Facebook e Rede Pensa Brasil por notícia falsa


Rio - O cantor e compositor Gilberto Gil conseguiu obter uma liminar na Justiça contra o Facebook e a rede de sites Pensa Brasil em texto considerado falso com supostas críticas à Operação Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro - e defesas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A decisão foi tomada pelo juiz Carlos Sérgio dos Santos Saraiva, do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ). O título da matéria falsa era: "Gilberto Gil diz: Lula que tanto lutou pelo povo não merecia passar por isso tudo por causa de um juizinho".
A rede social também foi obrigada a informar os dados pessoais cadastrados de Hernandes dos Reis Renan Reis, cujo perfil no Facebook replicou a matéria, acrescentando comentários de cunho racista contra Gil. A decisão prevê multa diária de R$ 3 mil, caso a ordem seja descumprida.
Na decisão, o juiz disse que a falsa entrevista trata-se de um "mero factoide", criado pelo réu para "captar seguidores na internet e, com isso, alavancar seus negócios".
De acordo com o magistrado, o uso da imagem de Gil foi indevido e tinha o objetivo de "angariar novos seguidores para o segundo réu, que geram comentários de ódio e cunho racista". O juiz ressaltou que o "demandante jamais concedeu a entrevista, o que demonstra a existência de supostos crimes de difamação/calúnia".

Fonte: Bol

Pescador sobrevive após arpão atravessar sua cabeça

Um homem teve sua cabeça atravessada por um arpão de caça durante uma viagem para pesca no mar das Bahamas.
Uma foto impressionante acabou se tornando um viral na internet. Nela, o pescador está deitado em uma cama de hospital e se vê claramente como a barra de metal perfurou sua cabeça. Não se sabe o nome dele nem o que provocou o incidente.
Por sorte, os médicos conseguiram retirar o arpão e o pescador sobreviveu. Segundo os doutores, se a perfuração tivesse acontecido somente alguns milímetros mais para cima, o ferimento poderia ter sido fatal.
Logo após sair da cirurgia já se pôde ver o pescador sem a barra de metal, se recuperando e sorrindo com sua família.
*Com informações do Terra Estados Unidos

Atores da Globo aparecem pelados em foto no Instagram

Reunidos na Chapada dos Veadeiros, os atores estão aproveitando alguns dias de folga (Reprodução/ Instagram)

Um grupo de amigos que inclui diversos atores da Globo está aproveitando os dias de folga na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. Em uma mesma foto postada por Rael Barja e por Caroline Abras no Instagram, 11 pessoas do grupo aparecem de costas, completamente nus, com os bumbuns à mostra.
Entre os famosos que têm posado juntos para diversas fotos da viagem estão o casal de namorados Gabriel Leone, de “Velho Chico”, e Carla Salle, de “Totalmente Demais”; a atriz e apresentadora Mônica Iozzi; os atores Maurício Destri, Alejandro Claveaux e Caroline Abras; além dos ex-“Malhação” Juliana Lohmann e Ícaro Silva.
Antes de posarem sem roupa, o grupo postou outras fotos em que aparecem se divertindo em cachoeiras. “Chapada dos Veadeiros. 1982. E o misterioso chapéu que levita”, brincou Monica Iozzi na legenda de uma das fotos do grupo. “Amando (muito)”, escreveu Gabriel leone ao posar com a namorada durante a viagem.
A foto que mostra onze pessoas do grupo sem roupas não tem marcação de quem é quem (Reprodução/ Instagram)
Monica Iozzi também mostrou o grupo reunido na cachoeira (Reprodução/ Instagram)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Proprietário instala na casa de inquilino privada que só dá descarga mediante pagamento

O morador de um imóvel alugado em Melbourne, na Austrália, precisa pagar todas as vezes que usa o vaso sanitário do apartamento onde vive. O proprietário decidiu instalar uma privada que só dá descarga se alguém coloca uma moeda.
Irritado, o inquilino, que não teve o nome divulgado, contou toda a história em uma rede social. Ele queria saber se a ação do proprietário era ilegal.
Segundo o morador, o proprietário disse que o sistema era um incentivo para economizar água.
O inquilino contou que sempre passa vergonha quando recebe amigos em seu apartamento. Além disso, ele garantiu que paga aluguel, condomínio e todas as contas.
Depois de receber alguns conselhos, o inquilino buscou ajuda jurídica e afirmou que irá processar o proprietário do apartamento.

Fonte: UOL

Homem apontado como Leonardo DiCaprio é sósia e tentou fugir de fotógrafo
Homem apontado como Leonardo Di Caprio é sósia e tentou se esconder quando foi descoberto, diz fotógrafo nesta segunda-feira, 02 de janeiro de 2017
Desde que as primeiras fotos do ator Leonardo DiCaprio curtindo praia em Trancoso, na Bahia, foram divulgadas na internet, muitas pessoas duvidaram se era mesmo o astro - cuja semelhança com o atleta de tiro Brad Ellison agitou a web durante a Olimpíada no Rio - que estava no Brasil. Mas na tarde desta segunda-feira (02), as dúvidas acabaram.
Em conversa com o Purepeople, o fotógrafo Gabriel Reis disse que o homem que está no país não é o ator apontado como affair da cantora Rihanna após flagra em um festival. "Fotografando de longe eu vi que não era ele. Aí me aproximei e ele tentou fugir. Ele começou o show de se esconder. Falava francês com mais dois caras do lado. Um dos caras era um figurão, dono de uma rede importante de pousadas aqui em Trancoso. Eu então resolvi falar com ele em inglês: "Você não precisa se esconder. Eu já sei que você não é o DiCaprio, mas você é bom". Então ele gesticulou e riu pra mim", conta o profissional.
Em outro momento, Gabriel acrescenta. "Quando eu disse que o segredo dele estava guardado comigo, o tal figurão, o que contrata muita gente aqui em Trancoso e que estava com ele, falou que não tinha segredo algum e que os fotógrafos que fizeram fotos e acharam que era o ator. Não posso acusar ninguém, mas acho que esse sósia foi contratado sim".
Gabriel diz também que alguns detalhes físicos deixam claro que o astro verdadeiro não esteve no Brasil. "Aquela barba nunca estaria daquele jeito e o verdadeiro Leo não tem aquelas pintas no peito".
Fonte: Purepeople

Carnificina: rebelião em presídio chega ao fim com 60 mortes, no Amazonas

Sessenta presos morreram na rebelião do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), em Manaus, informou o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes. O motim durou mais de 17 horas e foi considerado pelo secretário como "o maior massacre do sistema prisional" do Estado.
Os mortos são integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e presos por estupro, segundo Fontes. Também houve fugas de detentos, mas o número não foi divulgado oficialmente. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) chegou a dizer que mais de 130 estão foragidos.
O complexo penitenciário abriga 1.229 presos e fica no km 8 da BR 174, que liga Manaus a Boa Vista. A unidade prisional, que tem capacidade de abrigar 454 presos, está superlotada.
Complexo Penitenciário Anísio Jobim registrou tentativas de fugas (Foto: Divulgação/Seap)
O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-AM, Epitácio Almeida, está na unidade prisional e afirmou que os presos liberaram nesta manhã os últimos sete reféns. Segundo ele, os detentos entregaram as armas e se renderam às 8h40 (horário de Manaus) desta segunda-feira (2).
De acordo com Pedro Florêncio, da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), os detentos que se rebelaram tiveram ajuda dos presos do semiaberto. "Eles fizeram buraco na muralha e, por lá, entraram armas no presídio", afirmou. "Não houve falha da inteligência para perceber [o motim]."
Foram apreendidas quatro pistolas, uma espingarda calibre 12 e armas improvisadas, segundo informações preliminares. Além de mortes por armas, foram registradas ainda mortes por incêndio. O ex-policial militar Moacir Jorge Pessoa da Costa, mais conhecido com "Moa", morreu carbonizado em uma das celas. Até o momento, ele é o único detento com identidade informada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Motivos da rebelião
O secretário Sérgio Fontes afirmou que integrantes da facção Família do Norte (FDN) comandaram a rebelião, que "não havia sido planejada previamente". "Esse foi mais um capítulo da guerra silenciosa e impiediosa do narcotráfico", disse.
Fontes afirmou ainda que há indícios de que a rebelião teve relação com o motim no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), também ocorrido no domingo. No total, 87 presos fugiram do Ipat. Cerca de 40 detentos das duas unidades prisionais foram recapturados, segundo o secretário.
Epitácio Almeida afirmou que a negociação com os presos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim começou às 20h30 (horário local) do domingo.
"Nós tivemos a noite mais sangrenta da história do Estado nos presídios. Eu e o juiz Valois negociamos. Eles pediram a presença da imprensa na madrugada, mas não havia ninguém. Doze carcereiros foram feitos reféns e pediram coisas que não julgamos absurdas, como garantir a integridade deles, por isso, o juiz assinou com eles", explicou o presidente de comissão da OAB-AM.
Apoio federal
Em nota, o Ministério da Justiça e Cidadania informou que o ministro Alexandre de Moraes manteve contato com o governador do Amazonas, José Melo de Oliveira, e colocou-se à disposição para ajudar.
O governador disse ao ministro, segundo a nota, que vai usar os R$ 44,7 milhões que recebeu de repasse do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen) na última quinta-feira (29).
Entenda o caso
O motim começou na tarde do domingo.  De acordo com SSP-AM, os corpos de seis pessoas – ainda não identificadas – foram jogados para fora do presídio, sem as cabeças.
Até 20h50 (22h50 no horário de Brasília), a SSP-AM afirmava que 12 agentes carcerários eram mantidos reféns. Outros funcionários que estavam na unidade prisional conseguiram escapar. Presos também foram feitos reféns, mas o número não pôde ser confirmado.
Ao longo da noite, dezenas de pessoas foram para a porta do presídio aguardar informações de parentes presos. Alguns familiares também compareceram à sede do Instituto Médico Legal (IML), na Zona Norte de Manaus. Entretanto, a entrada de parentes e de jornalistas no local foi proibida.
Fonte: G1

PM percorreu 300 quilômetros de carro com corpo de embaixador grego na mala

O policial militar Sérgio Gomes Moreira Filho, acusado de ter matado o embaixador grego Kyriakos Amiridis, percorreu cerca de 300 quilômetros de carro com o corpo do embaixador no porta-malas. Após o assassinato, na noite de segunda-feira, o corpo do diplomata foi colocado por Sérgio e por seu sobrinho, Eduardo Moreira Tedeschi de Melo — também preso —, dentro do veículo que Kyriakos havia alugado no dia 21. De acordo com agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), o policial não sabia o que fazer com o corpo e, à procura por um local para desová-lo, foi até o município de Nova Friburgo, na Região Serrana, a cerca de 150km de Nova Iguaçu, onde Kyriakos foi morto.
Entretanto, Sérgio acabou não encontrando, em Friburgo, o local onde incendiaria o veículo e o corpo. Por isso, voltou para Nova Iguaçu, onde, às margens do Arco Metropolitano, ateou fogo ao veículo quase um dia depois do crime. Em depoimento na especializada, o PM disse que teria escondido, na Serra de Nova Friburgo, uma arma de fogo que, segundo seu relato, estava na posse do diplomata quando o matou por asfixia.
A perícia do local do crime, entretanto, desmente o depoimento do policial. Ele afirmou que foi tirar satisfações com o diplomata após descobrir supostas agressões à sua amante, a embaixatriz Françoise de Souza Oliveira. Já na casa de Kyriakos, os dois teriam se envolvido numa luta corporal. O policial sustentou que agiu em legítima defesa: disse que o embaixador estava armado e que, para se defender, o asfixiou.
No entanto, a perícia do cômodo onde o embaixador foi morto revelou manchas de sangue no sofá, o que é incompatível com morte por asfixia. Peritos acreditam que a vítima tenha sido esfaqueada. A suposta arma de fogo do embaixador até agora não foi encontrada.
Sérgio e Eduardo chegam no local do crime
Prisão decretada
Na última sexta-feira, a Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias de Françoise; seu amante, o PM Sérgio; e de Eduardo Tedeschi pelo assassinato do embaixador. De acordo com a decisão do juiz Felipe Carvalho da Silva, o PM tentou apagar imagens de câmeras de segurança do circuito interno do condomínio onde o diplomata foi morto — e que mostram a remoção do cadáver.
A polícia ainda investiga a participação de mais uma pessoa no crime. Um mototaxista levou Sérgio a um posto para comprar gasolina e levou o PM até o local onde o carro — com o corpo do embaixador — seria incendiado.
Françoise negou ter participado do plano para matar seu marido. Em depoimento, ela responsabilizou seu amante pelo assassinato e disse que “não tinha culpa” e “que não podia evitar” o crime.

Fonte: Extra 

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...