Mulher faz sessão de bronzeamento e fica com queimaduras no corpo
Uma mulher identificada como Aline Borges, 28 anos, sofreu queimaduras de segundo grau após fazer um procedimento de bronzeamento ficando com o corpo todo manchado. Ela registrou um Boletim de Ocorrência em Jaboticabal (SP) dizendo que a esteticista responsável usou cosméticos sem certificação no procedimento que foi feito na residência dela.
Segundo Aline, que também é modelo, a esteticista teria falado que o produto e a fórmula eram dela, que ela tinha registro da Anvisa e alvará para funconar. "Disse que era tudo legalizado, tudo 100%, mas ela acabou me queimando", disse.
A esteticista é Joice Radaeli que informou que está prestando toda assistência a modelo e que as queimaduras são rsultados de um acidente que foi causado pela troca do produto aplicado.
A residência da esteticista, local onde ela fez o procedimento, foi parcialmente interditado nesta segunda (16) pela Vigilância Sanitária após ser vistoriado.
Segundo a modelo, ela resolveu fazer o bronzeamento após ter sido contratada para um trabalho com bebidas e pagou pelo serviço R$ 40, no início deste mês de outubro, por uma sessão de duas horas.
Aline começou a sentir fortes dores no corpo no dia segunite após o procedimento. O quadro evoluiu para febre e náuseas e nesse momento ela se dirigiu até a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) para tratar as queimaduras. A modelo quer que a esteticisa seja responsabilizada e que assuma as despesas do tratamento médico.
A diretora de Vigilância Sanitária de Jaboticabal, Eliane Ferreira de Souza, disse, após vistoria, que o local onde foi feito o bronzeamento é precário e sem condições de funcionar.
“Nós constatamos que não tem licença. O local não tem condições de estar aberto. Não é uma clínica. Na verdade, eles entram como serviços de estética, manicure, mas não têm condição de funcionamento”, diz Eliane.
Em sua defesa, a esteticista diz que há cinco anos trabalha com bronzeamento e negou qualquer produção artesnal e disse que o ocorrido foi um acidente porque ela fez uma troca de produtos.
“Em qualquer trabalho pode acontecer um acidente. Eu compro o produto, tiro do pote que eu compro e ponho em outro pote só com a etiqueta com o meu nome. Não sou eu que fabrico. Já fui à delegacia, já levei as fotos dos potes, os produtos, tudo certinho.”
Joice diz que tomou conhecimento das queimaduras no corpo de Aline por terceiros e afirma que está prestando toda assistência à cliente.
“As receitas e as notinhas de tudo que eu comprei estão comigo. Eu tenho provas de que dei assistência para ela.”
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário