Vídeo mostra criança adotada por casal gay fumando e bebendo?
Informação tem sido compartilhada no WhatsApp. Imagens são verdadeiras, mas tudo indica que menino romeno não foi adotado por homossexuais
Voltou a circular pelo WhatsApp nos últimos dias um vídeo feito em 2015 e que mostra dois homens levando uma criança de dois a fumar e beber cerveja. Dado o absurdo da situação, as imagens tornaram-se internacionalmente conhecidas naquele ano e geraram revolta nas redes sociais.
No Brasil, no entanto, a informação propagada no aplicativo de mensagens é a de que os homens que aparecem no vídeo seriam gays e pais adotivos da criança:
O vídeo foi publicado pela primeira vez no perfil do romeno Daniel Tecu no Facebook, no dia 15 de outubro de 2015. Na postagem, visualizada cerca de 152.000 vezes e compartilhada outras 2.867, ele pedia ajuda para identificar os homens, também romenos (veja abaixo):
Não há, no entanto, provas ou evidências de que os homens que acompanham a criança sejam gays. Pelo contrário. Conforme publicou o site da Romania TV, o pai da criança diz no vídeo que, bebendo e fumando, o menino agia “como um homem de verdade”. As leis romenas, além disso, não permitem a pessoas do mesmo sexo o casamento e a adoção de crianças.
Embora o vídeo seja verdadeiro, portanto, tudo indica que o menino de dois anos não seja filho adotivo de um casal gay.
Fonte: veja.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário