Tudo a saber e ver

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Netflix lança ferramenta para medir velocidade da internet

Recurso fornece uma estimativa da velocidade da conexão a partir de testes com arquivos nos servidores da plataforma.

Para ajudar o usuário a descobrir se a velocidade da internet é a adequada para assistir filmes e séries online, a Netflix lançou sua própria ferramenta de medição. Batizado de Fast.com, o recurso fornece uma estimativa da velocidade de download da conexão e é vista como um incentivo para os usuários a brigarem com provedores de internet pela velocidade contratada.
De acordo com a empresa, o objetivo da ferramenta é ser uma alternativa simples e sem anúncios para determinar a velocidade oferecida pelo provedor de internet. Para chegar à estimativa, a ferramenta efetua uma série de downloads de arquivos localizados nos servidores da plataforma de streaming. Em seu site, a Netflix recomenda conexões com velocidade entre 1,5 Mbps (megabits por segundo) e 25 Mbps. Uma transmissão em HD consome cerca de 5 Mbps. O site pode ser acessado em qualquer aparelho que possua um navegador.
A ferramenta não calcula dados como velocidade de upload, latência e ping, como fazem outros serviços semelhantes. Na área de perguntas e respostas do site, a Netflix esclarece que o Fast.com não é uma ferramenta de análise para engenheiros de sistemas. A ferramenta é somente uma opção para os usuários que consomem conteúdo online.
A Netflix também alerta os usuários caso o Fast.com e outros testes de velocidade indicarem que a velocidade é inferior ao combinado. A empresa sugere que o usuário entre em contato com o provedor para solucionar a questão.
Fonte: Brasil econômico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Palmeiras bate o Al Ahly e está na final do Mundial de Clubes da Fifa

Divulgação/Palmeiras e Al-Ahly Fonte: IG O Verdão agora espera o vencedor do confronto entre Al Hilal e Chelsea para saber quem enfrentará n...