Lula vê chance de Temer governar melhor que Dilma
Para ex-presidente, Meirelles na Fazenda pode adotar medidas acertadas.
Lula considera que Meirelles tem bons diagnósticos da situação econômica do país e que poderá tomar medidas corretas nesse sentido. Haveria também maior boa vontade da imprensa, do empresariado e dos políticos em relação a Temer.
O PT deverá, num primeiro momento, fazer oposição dura a Temer. Mas há no partido quem defenda que o PT não deva agir com o radicalismo dos anos 80 ou 90. É uma legenda que esteve no governo e deveria realizar oposição propositiva.
Já existem conversas de petistas e peemedebistas para tentar restabelecer pontes entre Temer e Lula, mas será preciso esperar passar o calor da guerra.
*
Nova equipe
Para o Banco Central, o mais cotado é o economista Ilan Goldfajn, que já foi diretor da instituição. Mas Meirelles prefere Mário Mesquista, que trabalhou com ele no BC no governo Lula. Acontece que Mesquita tem dificuldade pessoal para deixar São Paulo e vir para Brasília.
Mas Temer tem tempo para tomar uma decisão sobre BC. Aguardará a reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) do começo de junho e decidirá ouvindo a opinião de Meirelles.
Em relação ao ministério, Temer continuava a fazer negociações, o que poderia levar a mudanças em posições já alinhavadas.
Fonte: Blog do Kennedy
Nenhum comentário:
Postar um comentário