Rede de fast food testa esmalte comestível sabor frango em Hong Kong
A BBC China testou a linha "É de lamber os dedos", criada pela equipe local da KFC.
A rede de fast food Kentucky Fried Chicken (KFC) pegou seu slogan "de lamber os dedos" e o levou ao extremo ao lançar uma linha de esmaltes comestíveis em Hong Kong nesta semana. A repórter da BBC Juliana Liu decidiu testá-los.
Afinal, um esmalte sabor frango e com cores divertidas e modernas? Parece bom demais para ser verdade. E é mesmo, de certa forma.
Os esmaltes foram entregues em nosso escritório em uma bela embalagem vermelha e branca, as cores da KFC. O produto em si estava em pequenos frascos com a frase "É de lamber os dedos".
Até aí tudo bem. Mas as cores pareciam estranhas.
À primeira vista
O sabor "Picante" tinha uma cor avermelhada similar à de um molho de tabasco, mas o "Receita Original" era verde-azeitona com umas manchas pretas - nem de perto parecida com a cor nude indicada pelo anúncio.
Ao analisar mais detalhadamente, percebemos que o prazo de validade de ambos os frascos já havia expirado há algun dias. Claramente, o esmalte verde havia oxidado.
Faz sentido, já que os dois são totalmente feitos com ingredientes comestíveis: misturas de temperos com amido, acrescidos de goma vegetal para que se prendam às unhas por um dia ou dois, segundo uma porta-voz da Ogilvy & Mather Hong Kong, a agência de publicidade por trás da linha de esmaltes.
Sem conservantes, cada leva feita pela empresa de temperos McCormick, em Cingapura, deve ser refrigerada e dura por apenas cinco dias. Ah, e as instruções deixam claro que cada frasco só deve ser usado uma vez, provavelmente porque os ingredientes são perecíveis.
O teste do sabor
A porta-voz garantiu que os frascos vencidos não são nocivos, então, minha colega do serviço chinês da BBC, Grace Tsoi, decidiu prová-los.
O sabor picante tinha quase o mesmo sabor da pasta usada nos pedaços de frango apimentados da KFC, mas não conseguimos detectar nenhum sinal de gosto de frango frito.
Foi a mesma coisa com o esmalte "Receita Original": tinha um sabor equilibrado, acentuado pela pimenta do reino, mas, de novo, nada de frango.
E quanto à sua performance como esmaltes?
O avermelhado tinha uma textura viscosa, mas deslizou bem sobre a superfície de unha. No entanto, a cor era muito transparente e diferente em comparação com o conteúdo ainda no interior do frasco. Nem a aplicação de duas camadas resolveu o problema.
Foi bem mais difícil espalhar o esmalte verde e, depois que ele secou, ficou aglutinado em partes da unha - e nada apetitoso. Um fracasso retumbante.
'Não é elegante lamber os dedos'
Os dois sabores foram muito divulgados pela KFC Hong Kong nas redes sociais, mas não estão disponíveis para o público.
"No momento, não estamos produzindo em massa", disse a porta-voz. "Apenas estamos ofercendo amostras para a mídia para testar a reação do mercado.
Quando abordamos pessoas nas ruas sobre eles, obtivemos diversas opiniões. "Não acho que comer esmalte é uma boa ideia. Não é elegante para uma mulher lamber os dedos", disse Crystal Zhu, uma turista de 27 anos.
Lily Wong, moradora de Hong Kong, contou que adoraria testar. "É uma ideia inovadora", disse a jovem de 17 anos. "Nunca havia ouvido falar disso. Seria divertido fazer as unhas com as amigas."
"Algumas pessoas que fazem dieta podem usar", opinou Twinkle Leung, uma estudante de 18 anos, para quem o esmalte pode ajudar a matar a vontade de comer frango frito.
A Ogilvy disse que o conceito está sendo testado em Hong Kong, porque a equipe local teve a ideia e os consumidores locais parecem adorar ofertas por tempo limitado.
Nas redes sociais, muitos se dizem incrédulos e curiosos, enquanto outros sentem repulsa. "Que nojo", disse Crystal Lou em um comentário no Facebook.
Outro usuário da rede social, Brian Fung, sugeriu que um amigo vegetariano os testasse "para sentir o gosto (de frango frito)".
Parece, então, que a campanha da empresa está funcionando, ainda que os esmaltes não sejam exatamente como anunciados.
Fonte: G1
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